Siga-nos

Policias

Tendas do Exército montadas no Hospital de Évora para triagem ao COVID-19

Região continua sem casos registados.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

Na sequência de ter sido decretado o “estado de alerta” pelo Governo Português, no âmbito do plano de combate ao COVID-19, de forma a garantir a segurança dos utentes e dos profissionais, o HESE informa que:

A partir de 16 de março (2ª feira) a atividade de HOSPITAL DE DIA e MCDT’s (análises, raios-x, etc) fica reservada aos casos clinicamente relevantes, cuja suspensão acarrete risco ou prejuízo grave por ausência de realização. A restante atividade será reagendada. Os Utentes serão informados via telefone ou carta.

A partir do dia 16 de março (2ª feira) serão apenas realizadas as consultas presenciais nos casos em que a presença do utentes seja indispensável e a consulta inadiável. Os Utentes serão informados via telefone ou carta;

A partir do dia 16 de março (2ª feira) a atividade cirúrgica programada fica reservada para os casos clinicamente relevantes, cuja não realização coloque em risco a vida do Utente ou determine risco de prejuízo grave, por ausência de intervenção. Os Utentes serão informados via telefone ou carta;

Prevendo um aumento de doentes suspeitos com COVID-19 , o HESE solicitou o apoio ao Exército com o empréstimo de tendas que permitirão fazer, num circuito distinto, a sua triagem. O Exército respondeu prontamente a esta solicitação;

Os acessos ao hospital serão realizados apenas pelas entradas  principais de acesso a cada edifício.

O acesso aos refeitórios e ao bar do Espírito Santo do HESE ficam restritos aos profissionais do HESE, que terão também a opção de refeições take away;

Estão suspensas todas as Visitas aos doentes internados, mantendo-se a presença do Acompanhante, que deve ser sempre a mesma pessoa.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

PSP revista manifestantes contra o ‘CHEGA’

Revista aos manifestantes em plena Praça do Giraldo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Fotos: TDS (direitos reservados)

PSP atua em termos preventivos

“Agentes da PSP estão a revistar manifestantes”

São cerca de 300 manifestantes ‘Pela Liberdade’ que estão concentrados na Praça do Giraldo. Protestam contra a presença do CHEGA em Évora onde vai realizar uma manifestação a partir das 19h00.

Todos os elementos ‘Pela Liberdade’ estão a ser revistados pelos agentes da PSP.

A policia tenta encontrar quaisquer armas ou outros artefactos que possam ser arremessados contra os manifestantes do CHEGA que se irão concentrar na Praça do Giraldo a partir das 19h00.

O CHEGA realiza a sua manifestação ‘Contra a hipocrisia do racismo para esconder a corrupção’ enquadrada na programação da sua convenção nacional que se realiza em Évora este fim de semana.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!