Siga-nos

Turismo

Tempo da Vindima chega a Campo Maior. “Vindima Mayor 2019” vai começar.

De 15 de agosto a 30 de setembro, a Adega Mayor convida-o a desfrutar de um programa de enoturismo em família ou entre amigos

TDS noticias

Publicado

em

O momento alto do ano está prestes a chegar e a vindima é o pretexto ideal para desfrutar da tranquilidade da cultura alentejana.

Num enquadramento ímpar sobre a planície alentejana de Campo Maior, o programa “Vindima Mayor 2019” foi cuidadosamente desenhado para proporcionar uma experiência única onde se partilham os segredos da vindima e da vinificação que originam os vinhos mayores.

De 15 de agosto a 30 de setembro, a Adega Mayor convida-o a desfrutar de um programa de enoturismo em família ou entre amigos, descobrindo os sabores e aromas dos vinhos e apreciando mais do que os olhos veem, as mãos tocam, o nariz sente, a boca prova e os ouvidos interpretam.

O programa “Vindima Mayor 2019” inicia com um passeio pelas vinhas, dando a conhecer as particularidades do terroir e de todo o ciclo de cultivo das castas utilizadas e proporcionando uma experiência real de vindima manual como é pratica na Adega Mayor. Segue-se uma visita guiada à adega desenhada pelo Arquitecto Siza Vieira, passando pelas zonas de vinificação e pela imponente sala de barricas, onde será possível fazer uma prova do mosto e degustação dos vinhos.

A visita continua com um workshop vínico, onde serão revelados os sabores e aromas do Alentejo, com o enquadramento do Espelho de Água, que se eleva sobre a planície alentejana com a Serra de São Mamede em pano de fundo.

Terminada a visita, é tempo de fruir da gastronomia alentejana e saborear um almoço regional feito de tradições no Restaurante “Cozinha do Mercado”, na Herdade dos Adaens. Pela mão da reconhecida Chef de cozinha alentejana com duas estrelas Michelin – Ilda Vinagre, o almoço é confecionado com os ingredientes locais, em perfeita harmonia com uma seleção de vinhos Adega Mayor.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

Turismo ao rubro: há 166 novos projetos de hotéis alguns no Alentejo.

Grândola com 6 novos hotéis e Santiago do Cacém com 5, são os concelhos alentejano que lideram o investimento em termos turísticos

TDS noticias

Publicado

em

foto: arquivo

Porto e Lisboa lideram a aposta, com 18 projetos previstos para a Invicta e 13 para a capital mas o Alentejo também tem novos projectos previstos e em fase de licenciamento.

Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento um total de 166 empreendimentos turísticos em Portugal, desde hotéis a hostels, apart-hotéis, pousadas, aldeamentos turísticos, unidades de turismo rural até parques de campismo. 

A Alentejo é uma das mais dinâmicas, registando pipelines de 32 (19%) projetos turísticos.

Os projetos turísticos contabilizados na primeira metade do ano distribuem-se por 95 concelhos, destacando-se o Porto, com 18 projetos, e Lisboa, com outros 13. 

Os concelhos de Grândola e Santiago do Cacém, ambos na Costa Atlântica, “são também destinos evidentes deste investimento”, concentrando pipelines de 6 e 5 novos projetos turísticos no semestre, respetivamente.

Em termos de dinâmica, o 1º semestre de 2019 apresenta um crescimento de 23% face a 2018 (considerando a média de 136 projetos lançados por semestre nesse ano) e de 44% face ao ritmo semestral de lançamento de novos projetos turísticos registado em 2017 (nomeadamente de 116 projetos por semestre).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul