Siga-nos

Turismo

Tempo da Vindima chega a Campo Maior. “Vindima Mayor 2019” vai começar.

De 15 de agosto a 30 de setembro, a Adega Mayor convida-o a desfrutar de um programa de enoturismo em família ou entre amigos

TDS noticias

Publicado

em

O momento alto do ano está prestes a chegar e a vindima é o pretexto ideal para desfrutar da tranquilidade da cultura alentejana.

Num enquadramento ímpar sobre a planície alentejana de Campo Maior, o programa “Vindima Mayor 2019” foi cuidadosamente desenhado para proporcionar uma experiência única onde se partilham os segredos da vindima e da vinificação que originam os vinhos mayores.

De 15 de agosto a 30 de setembro, a Adega Mayor convida-o a desfrutar de um programa de enoturismo em família ou entre amigos, descobrindo os sabores e aromas dos vinhos e apreciando mais do que os olhos veem, as mãos tocam, o nariz sente, a boca prova e os ouvidos interpretam.

O programa “Vindima Mayor 2019” inicia com um passeio pelas vinhas, dando a conhecer as particularidades do terroir e de todo o ciclo de cultivo das castas utilizadas e proporcionando uma experiência real de vindima manual como é pratica na Adega Mayor. Segue-se uma visita guiada à adega desenhada pelo Arquitecto Siza Vieira, passando pelas zonas de vinificação e pela imponente sala de barricas, onde será possível fazer uma prova do mosto e degustação dos vinhos.

A visita continua com um workshop vínico, onde serão revelados os sabores e aromas do Alentejo, com o enquadramento do Espelho de Água, que se eleva sobre a planície alentejana com a Serra de São Mamede em pano de fundo.

Terminada a visita, é tempo de fruir da gastronomia alentejana e saborear um almoço regional feito de tradições no Restaurante “Cozinha do Mercado”, na Herdade dos Adaens. Pela mão da reconhecida Chef de cozinha alentejana com duas estrelas Michelin – Ilda Vinagre, o almoço é confecionado com os ingredientes locais, em perfeita harmonia com uma seleção de vinhos Adega Mayor.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Investidores dizem que a Comporta é a nova Ibiza.

A grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

TDS noticias

Publicado

em

A Comporta não está a passar despercebida aos investidores e promotores imobiliários internacionais.

O jornal norte-americano The Wall Street Journal considera, que esta zona pode tornar-se a “nova Ibiza” (ilha espanhola).

Segundo a publicação, a costa alentejana mas em particular a zona da Comporta, com quase 30 quilómetros, pode ser comparada com a ilha espanhola no mar Mediterrâneo, conhecida pelas suas praias e ambiente de festa que atrai milhões de turistas anualmente.

“A uma distância de 90 minutos de Lisboa, a Comporta é muitas vezes comparada com as Hamptons (EUA) nos anos 70 ou Ibiza há 20 anos. Inicialmente ficou conhecida como um local onde os criativos gostavam de estar”, lê-se no artigo, que recorda que os designers franceses Christian Louboutin e Philippe Starck, entre outras celebridades, passam férias nesta região.

Uma das empresas que vai apostar forte na região da Comporta é a Vanguard Properties, que investiu 158 milhões de euros na compra de dois ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta.

De acordo com a publicação, a grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

O The Wall Street Journal destaca ainda que uma das razões para a construção nesta região ter sido travada durante décadas ser o facto de detida pela família Espírito Santo. O cenário foi mudando depois do colapso do BES e do GES, em 2014.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul