Siga-nos

Sociedade

Temperaturas podem chegar aos 41ºC até quinta feira.

O verão já chegou, mas até agora as temperaturas não têm estado em sintonia com a época. Contudo, esta semana o panorama será outro.

TDS noticias

Publicado

em

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma subida das temperaturas máximas entre os 10 e os 13 graus celsius, já a partir desta terça-feira.

Os termómetros irão subir, registando um aumento que poderá ultrapassar os 40ºC.

No Alentejo, as temperaturas mínimas no continente irão oscilar entre os 14ºC e os 19ºC. Quanto ás máximas, os valores encontrar-se-ão entre os 30º e os 41º, como acontece sobretudo em Évora, Beja e Portalegre.

Para hoje a previsão a sul mantém-se: céu muito nublado com diminuição da nebulosidade até ao final da tarde. Vento fraco e moderado (té 30Km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 Km/h) nas terras altas a partir da tarde.

Sociedade

Onda de calor a partir de segunda feira

Termómetros voltam a registar valores na ordem dos 40ºC

TDS noticias

Publicado

em

Já não é novidade mas desta vez merece ‘anuncio’ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O Alentejo vai registar temperaturas  nas ordem dos 40ºC na próxima semana.

As temperaturas elevadas irão registar-se não só no Alentejo como em todo o país e em toda a Europa.

“Esta subida da temperatura irá fazer-se sentir a partir de segunda-feira no território do continente, em especial nas regiões mais interiores”, segundo refere o Comunicado do IPMA. 

“Nestas regiões, a temperatura máxima atingirá valores de 40°C, ou próximos, em alguns locais, assim como em muitas regiões da parte central e sul de Espanha”, conclui.

Esta subida da temperatura do ar deve-se à persistência de uma região de altas pressões sobre o Mediterrâneo Ocidental e França e ao consequente transporte de ar muito quente do Norte de África e do interior da Península Ibérica.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento