Últimas:
Temos 744 novos agentes da PSP. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Policias

Temos 744 novos agentes da PSP.

Novo curso inicia-se ainda este ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

PSP formação

“Novos agentes”

Um total de 744 novos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) terminou a sua formação na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas.

Dos 744 novos agentes que completaram este Curso, 15% são do género feminino, indo ao encontro do objetivo estratégico definido pelo Ministro da Administração Interna de colocar a PSP dentro da média europeia de 17% de representatividade feminina nas forças de segurança, melhor refletindo o conjunto da sociedade portuguesa.

Os 744 novos agentes que terminaram o curso têm idades compreendidas entre os 20 e 31 anos, com o grau de escolaridade mínimo correspondente ao 12.º ano ou formação equivalente, ingressando agora na carreira de agentes da PSP, iniciando um período experimental de um ano.

O 16.º Curso de Formação de Agentes da PSP, que agora terminou, teve início a 14 de dezembro de 2020, tendo decorrido em pleno contexto de pandemia, o que trouxe novas exigências e uma necessária adaptação no modelo de formação da PSP.

Ainda em 2021, a PSP iniciará o 17.º Curso de Formação de Agentes, com mais de 1.000 novos alunos.

Crime

GNR deteve 8º indivíduo de grupo que traficava droga.

Ficou em prisão preventiva.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Sousel

“Prisão preventiva por tráfico de estupefacientes”

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz, no dia 13 de outubro, deteve um homem de 28 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Sousel.

No seguimento de uma investigação que já tinha permitido deter, no dia 30 de setembro, sete homens com idades compreendidas entre os 17 e os 40 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nos concelhos de Estremoz, Sousel e Campo Maior, foi possível apurar-se que o grupo organizado adquiria o produto estupefaciente e disponibilizava-o localmente e noutros concelhos.

No seguimento das diligências policiais, no 13 de outubro, foi realizada mais uma busca domiciliária e outra em veiculo, que permitiu apreender dois telemóveis, uma balança de precisão e uma viatura.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Évora para primeiro interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!