Siga-nos

Agenda

Teatro do “Artes à Rua” mete mulheres a governar a cidade. (quarta em Évora)

A entrada é grátis e o espetáculo decorre na Praça 1º de Maio

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Associação “Do Imaginário” apresentou a peça “A Assembleia das Mulheres” no Largo do Chão das Covas.

Trata-se de uma comédia grega de Aristófanes (450 aC), que tem como cenário Atenas na Grécia Clássica, onde as mulheres tomam a seu cargo o governo da cidade.

Uma obra clássica da literatura universal levada à cena com produção “Do Imaginário AC” e apoio da Câmara Municipal de Évora, integrada no programa do Festival Artes à Rua 2019. A dramaturgia e encenação pertencem a Gil Salgueiro Nave com um grande elenco artístico, entre atores, músicos e técnicos.

Se não viu, ainda tem oportunidade de assistir a mais duas apresentações no âmbito do “Artes à Rua”: dia 31, quarta-feira, na Praça 1º de Maio, ambas às 22h.

Acompanhe a programação do “Artes à Rua” AQUI

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

De perder o amor à dieta. Este fim de semana em Alcáçovas.

O certame decorre no Largo da Gamita, em Alcáçovas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Até domingo doceiras de vários pontos do país mostram, em Alcáçovas, o melhor da doçaria conventual e palaciana, na 20ª edição da Mostra de Doçaria

O Bolo Conde de Alcáçovas, o Bolo Real, as Sardinhas Albardadas e os Amores de Viana são as estrelas de um certame que já se afirmou como um dos eventos de inverno da região que atrai cada vez mais visitantes.

 “Pelo 8º ano consecutivo a Mostra apresenta o Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana promovido pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas.”

Pretende-se sensibilizar para a importância da divulgação e preservação da doçaria tradicional portuguesa, respeitando a genuinidade de cada doce apresentado, com a atribuição de prémios aos melhores doces a concurso.

Esta 20ª edição vai contar também com várias sessões de showcooking para adultos com a presença do Chef Vítor Costa, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, e de doceiras do concelho, nomeadamente a Casa Maria Vitória e a Padaria do Ernesto.

 Para além dos doces, as estrelas do certame, o Município de Viana do Alentejo preparou também um programa cultural que abarca dança, cante alentejano que comemora o 5º aniversário da classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, fado com Cláudia Picado e Lúcio Bamond, e o espetáculo musical com a Banda Par ou Ímpar.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul