Siga-nos

Turismo

Taxa Turística pode ser aplicada em Évora. Hoteleiros estão contra. (c/ vídeo)

Évora pode vir a ter taxa turística. A medida está ainda a ser estudada.

Carla Correia

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora está a estudar a aplicação de uma taxa sobre as dormidas de turistas nos alojamentos e unidades hoteleiras do concelho.

O estudo está ainda numa fase inicial, sendo que houve também já uma discussão com os operadores turísticos.

Na reunião estiveram presentes representantes de cerca de três dezenas de empresas do setor que manifestaram a sua opinião sobre a possibilidade de ser aplicada esta taxa.

A maioria dos diretores de unidades hoteleiras já se mostrou contra a existência de uma taxa turística, garantindo que “o Alentejo ainda não é um destino turístico consolidado como Lisboa e Porto”.

Segundo o Município “O número de turistas e visitantes na cidade de Évora tem vindo a crescer de forma consistente, com os naturais impactos, principalmente ao nível do aumento da oferta turística com efeitos económicos e sociais, mas também com pressão sobre os equipamentos, infraestruturas e serviços municipais.”, o que pode justificar a necessidade de uma taxa turística.

No caso de Lisboa, a Câmara Municipal aumentou a Taxa Turística este ano, de um para dois euros por noite, “para reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo”.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Forbes elege os 10 melhores turismos rurais de Portugal e 4 são no Alentejo.

A revista norte-americana destaca o Alentejo na sua eleição

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A revista norte-americana Forbes revelou uma lista com os dez melhores turismos rurais de Portugal. O Alentejo é a região do país com mais eleitos.

Lisboa e Porto têm seus famosos encantos, mas a lista vai muito além das principais cidades portuguesas e percorre retiros no Dão, Alentejo, Algarve e centro do País.

Os selecionados foram considerados lugares para diminuir a velocidade do dia a dia, apreciar a natureza da região e que possuem um design encantador para sentir-se em casa.

No top 10 da Forbes, o Alentejo é a região que mais se destaca. Há quatro turismos rurais na lista. Entre eles, o Craveiral Farmhouse, com 38 quartos que mistura simplicidade, contacto com a natureza e silêncio, que fica a 20 minutos da praia da Zambujeira do Mar.

O Herdade Ribeira da Borba, uma propriedade baseada nos princípios da permacultura com canteiros e pomares e trilhos para caminhada é outra escolha.

Dá Licença, um hotel preocupado com o design e a estética, mas bstante acolhedor e com vistas encantadoras em todas as direções também está entre os 10 mais.

Herdada da Matinha, em que os hóspedes podem ajudar os chefs a preparar o jantar e aproveitar para fazer trilhos ou andar a cavalo também foi seleccionado.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul