Últimas:
Taça de Portugal: Serpa recebe o Estoril – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Taça de Portugal: Serpa recebe o Estoril

Ainda não foi desta que calhou com um dos grandes

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

As 32 equipas apuradas para a quarta eliminatória da 82.ª edição da Taça de Portugal já conhecem os adversários nos 16 avos de final.

“Serpa – Estoril”

O FC Serpa, que eliminou o Sp. da Covilhã na última eliminatória, vai receber o Estoril da liga principal.

Este é o resultado realizado hoje em Oeiras, na cidade do futebol.

O sonho de receber um dos 3 grandes ainda não foi realizado.

O resultado do sorteio foi o seguinte:

Penafiel-Portimonense

Vilafranquense-Mafra

Vizela-Estrela da Amadora

Leça-Gil Vicente

Casa Pia-Farense

Sp. Braga-Santa Clara

Sporting-Varzim

Alverca-Famalicão

Benfica-Paços de Ferreira

U. Paredes-Torreense

FC Porto-Feirense

Moreirense-V. Guimarães

Caldas-B. SAD

Serpa-Estoril

Tondela-Leixões

Rio Ave-Olhanense

Atletismo

Domingo Festa da Meia Maratona em Évora

Paulo Guerra, antigo atleta, irá estar presente.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Este domingo Festa da Meia Maratona chega a Évora

“Com a presença de Paulo Guerra-Tetra Campeão da Europa de Corta Mato”

Mais de um milhar de atletas e amantes da atividade física aceitou o repto da Câmara Municipal de Évora e este domingo, dia 28 de novembro, irão participar nas três iniciativas previstas no âmbito da Évora 21.27 – Meia Maratona, que assinala, por um lado, a classificação da cidade como Património Mundial e, por outro, a candidatura a Capital Europeia da Cultura.

Em termos desportivos, a Meia Maratona da histórica cidade conta com a presença de três centenas de atletas, destacando-se a presença do antigo Campeão da Europa de Corta Mato, Paulo Guerra, natural de Barrancos.

Para além do barranquenho, o “pelotão” de meio fundistas da prova eborense será composto por alguns dos mais importantes atletas provenientes dos principais clubes do sul do país, tanto em femininos como masculinos, aos quais se juntam os demais denominados “atletas populares”, numa competição que para muitos será a estreia numa distância que na semana passada teve o recorde mundial batido em solo português.

Contudo, é na prova de dez mil metros que se regista uma maior afluência com cerca de meio milhar de inscritos, naquela que é denominada carinhosamente no seio dos praticantes como a “prova da calçada”, numa clara referência aos primeiros e aos últimos metros das duas competições, que se desenrolam nalgumas das mais emblemáticas artérias de Évora.

O domingo desportivo em Évora contemplará ainda uma pequena caminhada de cinco quilómetros, de dificuldade baixa, num claro convite às famílias para virem desfrutar de uma cidade patrimonialmente rica e que gosta de bem receber quem a visita.

Fim de semana desportivo

Se é no domingo que se centra toda a emoção da Évora 21.27 – Meia Maratona com a realização da prova rainha, dos 10 quilómetros e da caminhada, na sexta-feira e no sábado já estão previstas diversas atividades, no Jardim Público, junto ao coreto, onde será instalada uma Feira com diversos expositores, nomeadamente atuações musicais e atividades desportiva diversas.

No sábado, por exemplo, terá lugar no Mercado Municipal uma Mesa Redonda, a partir das 10h00, subordinada ao tema Alimentação Saudável na Corrida da Sustentabilidade, onde será debatida “A Dieta Mediterrânica como Base de uma Alimentação Saudável e Sustentável” e “O Papel dos circuitos curtos na qualidade da dieta Alimentar”.

Regras Sanitárias

Todas as iniciativas previstas na programação da Évora 21.27 – Meia Maratona estão sujeitas às regras sanitárias em vigor e emanadas da Direção Geral de Saúde, pelo que se apela a todos os participantes e acompanhantes que as cumpram cabalmente.

No momento da recolha do chamado ‘kit do atleta’, deverão ser apresentados um dos seguintes elementos: Certificado de vacinação completa à COVID-19; Certificado de Recuperação após Infeção por COVID-19 ou teste antigénio negativo de rastreio à COVID-19, de acordo com o descrito no regulamento.

A Câmara Municipal de Évora apela ao máximo respeito pelas regras sanitárias em vigor, apelando ao uso constante de máscara, à higienização das mãos e ao cumprimento do distanciamento social.

Continuar a ler

Desportos

Estoril goleia e afasta único alentejano na Taça

Vitória por 0-5

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: JN

Goleada por 5-0

“quarta eliminatória”

O Estoril goleou este domingo o Serpa, por 5-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, garantindo assim presença nos oitavos de final da prova.

Leonardo Ruiz, com um bis (golos aos 14 e 55 minutos), Chiquinho (18′), Francisco Geraldes (57′) e Clóvis (77′) marcaram os golos.

O Estoril junta-se a Sporting, Casa Pia, Portimonense, Benfica, Leça, Vizela, Rio Ave, Braga, Famalicão e FC Porto nos oitavos de final.

Continuar a ler

Agenda

Melhores pescadores mundiais de pesca de mar vão estar em Grândola

O Campeonato decorrerá de 14 a 19 de novembro.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Grândola recebe 24 duplas na competição mundial de Pesca de Mar

“Começa no próximo domingo”

África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Itália, Marrocos, México e Portugal são os 8 países participantes, com um total de 24 duplas (3 por cada país) e 48 pescadores efetivos.

A integrar o grupo de equipas estará a dupla alemã, vencedora do mundial de 2019, Fabian Frenze e Sebastian Lucklum. Em representação de Portugal, estarão as duplas José Augusto e José Santos do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo; Carlos Silva e André Santos do CENAP – Centro Atlético Póvoa Pacense e Sandro Guerreiro e André Dias do Grupo Desportivo Recreativo Olhos d’ Água.

O Campeonato decorrerá de 14 a 19 de novembro, com a Cerimónia de abertura do Campeonato Mundial de Pesca de Mar Duplas a realizar-se no dia 14 de novembro, pelas 16h, em Grândola com dois momentos, primeiramente, o desfile de abertura no Jardim Dr. Jacinto Nunes, seguindo-se a apresentação das duplas no Jardim 1.º de Maio. No dia 15 de novembro, as equipas participam no Treino Oficial, para reconhecimento do terreno e das condições inerentes à realização da prova, na praia de Soltróia. O apuramento de equipas começa a 16 de novembro, com a realização da 1.ª Prova Oficial, de um total de 4 provas, na praia do Carvalhal.

A 2.ª Prova Oficial realiza-se na praia da Comporta, a 3.ª na praia do Pego e a 4.ª e última Prova Oficial realiza-se sexta-feira, dia 19 de novembro, na praia de Soltróia. O 3º Campeonato Mundial de Mar de Duplas termina com a Cerimónia de entrega de prémios no Cine Granadeiro Auditório Municipal de Grândola.

O 3.º Campeonato Mundial de Pesca de Mar Duplas é uma organização da Confederação Internacional de Pesca Desportiva, da Federação Internacional de Pesca Desportiva – Mar e da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, com o apoio da Câmara Municipal de Grândola, da Associação Regional do Baixo Alentejo de Pesca Desportiva e da Associação Regional do Centro de Pesca Desportiva.

Continuar a ler

Desportos

Avis é referência nacional na iniciação ao remo

Avis recebe alunos oriundos de estabelecimentos de ensino de todo o país

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Centro de Formação Desportiva

“Avis é referência nacional na iniciação ao remo”

O Centro de Formação Desportiva do Agrupamento de Escolas de Avis constitui uma referência nacional no que se refere à iniciação nas modalidades náuticas, nomeadamente remo e canoagem.

O CFD de Avis recebe alunos oriundos de estabelecimentos de ensino de todo o país que encontram na Albufeira do Maranhão o local privilegiado para o primeiro contacto com desportos náuticos, como o remo e a canoagem ou para desenvolverem as suas competências nestas modalidades.

No primeiro semestre de 2019 passaram pelo CFD cerca de 500 alunos de outras escolas.

Ao longo do ano letivo os alunos do Agrupamento têm um contacto regular com as modalidades náuticas através da componente de Desporto Escolar, participando mesmo em competições nacionais de remo e remo indoor.

Os alunos beneficiam também da presença de atletas nacionais e internacionais que realizam os seus estágios em Avis e com quem têm a oportunidade de conversar e trocar experiências.

O Agrupamento de Escolas de Avis é parceiro da Estação Náutica de Avis, uma das 26 Estações Náuticas de Portugal que tem na Albufeira do Maranhão o elemento agregador de uma rede turística que integra diversas entidades.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Publicidade
Saúde1 semana atrás

Gouveia e Melo não defende vacinação obrigatória.

Artes1 semana atrás

Évora entrega candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Turismo3 semanas atrás

Vila de Frades e Vila Alva abrem adegas em Dia de S.Martinho

Agenda3 semanas atrás

Portugal procura eleger a ‘Árvore do Ano’.

Economia3 semanas atrás

Já viu o que a Mercedes-Benz anda a fazer?

Sociedade1 mês atrás

Para o fim de semana: Já começou a Feira da Caça em Mértola

Justiça1 mês atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Notícia TDS1 mês atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Notícia TDS1 mês atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Artes1 mês atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Incêndios1 mês atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Últimas1 mês atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Futebol2 meses atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Futebol2 meses atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Tecnologia2 meses atrás

Air Summit: Veja o espetáculo de um Night Show (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente envolve 3 viaturas em Évora (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente aparatoso com ambulância do INEM (veja imagens)

Desportos2 meses atrás

Congresso de Mergulho termina hoje em Tróia.

Artes2 meses atrás

Grutas do Escoural encerram …mas só por 5 dias.

Educação2 meses atrás

Univ. Évora: Manuel Heitor pede ‘retoma amigável’.

Sociedade2 meses atrás

IRA entra numa propriedade em Elvas e recolhe dezenas de animais. GNR assiste a operação. (vídeo)

Incêndios2 meses atrás

Fogo no Seixal fere 4 bombeiros. (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente seguido de incêndio faz 3 mortes (video)

Sociedade2 meses atrás

Temporal provoca cheias em Badajoz (vídeo)

Saúde2 meses atrás

COVID-19: Mais de 40 casos confirmados no Alentejo

Sociedade2 meses atrás

“Grande Aquário do Amazonas’ é inaugurado no Fluviário de Mora.

Música3 meses atrás

O homem que emigrou e disse que Portugal ‘está irrespirável’ atua em Beja.

Sociedade3 meses atrás

Filme dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” vence prémio.

Crime4 meses atrás

GNR coloca fim a corridas ilegais em Setúbal

Música4 meses atrás

Alvito promove o Cante Alentejano entre os mais jovens

Saúde1 semana atrás

Gouveia e Melo não defende vacinação obrigatória.

Artes1 semana atrás

Évora entrega candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Turismo3 semanas atrás

Vila de Frades e Vila Alva abrem adegas em Dia de S.Martinho

Agenda3 semanas atrás

Portugal procura eleger a ‘Árvore do Ano’.

Economia3 semanas atrás

Já viu o que a Mercedes-Benz anda a fazer?

Sociedade1 mês atrás

Para o fim de semana: Já começou a Feira da Caça em Mértola

Justiça1 mês atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Notícia TDS1 mês atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Notícia TDS1 mês atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Artes1 mês atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Incêndios1 mês atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Últimas1 mês atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Futebol2 meses atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Futebol2 meses atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Tecnologia2 meses atrás

Air Summit: Veja o espetáculo de um Night Show (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente envolve 3 viaturas em Évora (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente aparatoso com ambulância do INEM (veja imagens)

Desportos2 meses atrás

Congresso de Mergulho termina hoje em Tróia.

Artes2 meses atrás

Grutas do Escoural encerram …mas só por 5 dias.

Educação2 meses atrás

Univ. Évora: Manuel Heitor pede ‘retoma amigável’.

Sociedade2 meses atrás

IRA entra numa propriedade em Elvas e recolhe dezenas de animais. GNR assiste a operação. (vídeo)

Incêndios2 meses atrás

Fogo no Seixal fere 4 bombeiros. (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente seguido de incêndio faz 3 mortes (video)

Sociedade2 meses atrás

Temporal provoca cheias em Badajoz (vídeo)

Saúde2 meses atrás

COVID-19: Mais de 40 casos confirmados no Alentejo

Sociedade2 meses atrás

“Grande Aquário do Amazonas’ é inaugurado no Fluviário de Mora.

Música3 meses atrás

O homem que emigrou e disse que Portugal ‘está irrespirável’ atua em Beja.

Sociedade3 meses atrás

Filme dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” vence prémio.

Crime4 meses atrás

GNR coloca fim a corridas ilegais em Setúbal

Música4 meses atrás

Alvito promove o Cante Alentejano entre os mais jovens

Categorias

Saúde1 semana atrás

Gouveia e Melo não defende vacinação obrigatória.

Artes1 semana atrás

Évora entrega candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Turismo3 semanas atrás

Vila de Frades e Vila Alva abrem adegas em Dia de S.Martinho

Agenda3 semanas atrás

Portugal procura eleger a ‘Árvore do Ano’.

Economia3 semanas atrás

Já viu o que a Mercedes-Benz anda a fazer?

Sociedade1 mês atrás

Para o fim de semana: Já começou a Feira da Caça em Mértola

Justiça1 mês atrás

André Ventura quer explicações da PJ e da PGR sobre incidente em Moura.(vídeo)

Notícia TDS1 mês atrás

‘Havia pessoas que tinham receio de falar comigo’, diz Olímpio Galvão.

Notícia TDS1 mês atrás

Olímpio Galvão vai pedir auditoria às contas da câmara.

Artes1 mês atrás

Feira Medieval de Évora já começou (Veja as imagens)

Incêndios1 mês atrás

Queima provoca incêndio em Montargil

Últimas1 mês atrás

Já viu o salvamento de um cão, na A1, por um grupo de Motociclistas?

Futebol2 meses atrás

Tiros e agressões no Olimpico do Montijo-Vit.Setúbal B

Futebol2 meses atrás

Serpa vence o Covilhã e segue na Taça de Portugal

Tecnologia2 meses atrás

Air Summit: Veja o espetáculo de um Night Show (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente envolve 3 viaturas em Évora (vídeo)

Acidentes2 meses atrás

Acidente aparatoso com ambulância do INEM (veja imagens)

Desportos2 meses atrás

Congresso de Mergulho termina hoje em Tróia.

Artes2 meses atrás

Grutas do Escoural encerram …mas só por 5 dias.

Educação2 meses atrás

Univ. Évora: Manuel Heitor pede ‘retoma amigável’.

Agricultura2 dias atrás

Três detidos por furto de pinhas em Alcácer do Sal

Policias6 dias atrás

Fronteiras terrestres voltam a ter controlo.

Crime7 dias atrás

PJ deteve jovem universitário em Évora por abuso sexual

Saúde1 semana atrás

Gouveia e Melo não defende vacinação obrigatória.

Crime1 semana atrás

Homem detido em Évora por pornografia infantil

Atletismo1 semana atrás

Domingo Festa da Meia Maratona em Évora

Sociedade1 semana atrás

5 distritos em alerta na quinta-feira

Artes1 semana atrás

Évora entrega candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Sociedade6 dias atrás

Restauração da Independência em Santo Aleixo da Restauração

Economia1 semana atrás

Alentejo recebeu 3.200 milhões de euros de fundos europeus

Agenda1 semana atrás

Ministra da Cultura hoje em Beja

Policias15 horas atrás

Noticia TDS: Primeiro condutor notificado na Fronteira do Caia

Sociedade6 dias atrás

Cada português deverá gastar, em média, 529€ nas prendas de Natal

Agricultura1 semana atrás

Faltam tratores para comprar diz Confederação dos Agricultores.

Saúde2 dias atrás

Estudo diz que portugueses temem que impacto da covid se prolongue

Sociedade1 semana atrás

Praia fluvial de Mértola recebe certificado internacional.

Agenda1 semana atrás

Ministra da Cultura em Beja esta quarta-feira.

Agenda6 dias atrás

Já sabe como vai ser o Natal em Alcácer do Sal?

Turismo2 dias atrás

Alentejo: dormidas superam 2019.

Economia7 dias atrás

Alqueva poderá vir a ter a maior central flutuante do mundo

ARQUIVO

x
error: O conteúdo está protegido!!