Siga-nos

Sociedade

Tabaqueira apoia instituições no Alentejo

Empresa doa 50.000 máscaras e 1.000 litros de álcool gel a 100 Instituições Particulares de Solidariedade Social

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Tabaqueira apoia com a distribuição de máscaras e álcool

“Empresa doa 50.000 máscaras e 1.000 litros de álcool gel a 100 Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal. Álcool gel foi produzido nas instalações da fábrica em Albarraque.”

Atendendo ao atual contexto de pandemia, a Tabaqueira, subsidiária portuguesa do Grupo Philip Morris International (PMI), decidiu apoiar aqueles que trabalham diretamente com as populações e ajudar uma centena de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), um pouco por todo o país, através da doação de 50.000 máscaras e 1.000 litros de álcool gel.

A solução desinfetante é produzida pela Tabaqueira na sua fábrica em Albarraque, concelho de Sintra, de acordo com a formulação recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

Miguel Matos, Diretor-geral da Tabaqueira afirma que “esta é uma crise sem precedentes e que afeta instituições e populações de norte a sul de Portugal. Desde o seu início que sentimos que não podíamos ficar indiferentes a esta situação e, por isso, temos dado apoio de várias formas. Quando percebemos que podíamos produzir álcool gel na nossa fábrica, não hesitámos. Acreditamos que, neste momento, todos temos que nos mobilizar para ajudar. Selecionámos 100 instituições que sabemos que trabalham diretamente com as populações mais vulneráveis e para as quais este apoio é importante”.

Entre as várias instituições que receberam este apoio destacamos as da região do Alentejo: Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção de Messejana, Associação Sociocultural Terapêutica de Évora – ASCTE, Lar da São João Baptista de Gáfete (Santa Casa da Misericórdia de Gáfete), Associação dos Bombeiros Voluntários do Crato, Comissão de Melhoramentos do Concelho de Sousel e Centro Social e Paroquial de São Cristóvão.

Com uma visão de sustentabilidade abrangente, a Tabaqueira procura ser um agente ativo na sua comunidade alargada – que inclui interações não só com colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores, mas também com muitas centenas de organizações com quem se relaciona no contexto da sua atividade. Privilegiando, pois, o diálogo aberto e regular com os diversos stakeholders, a Tabaqueira considera que tem um papel relevante a cumprir na sua comunidade.

Sociedade

Ventos fortes fazem estragos em Beja

Árvores partidas e carros destruidos em minutos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Fotos: TDS

Ventos fortes

“Zona da Escola Mário Beirão com rasto de destruição “

Foram ventos fortes durante poucos minutos que deixaram um rasto de destruição.

Árvores partidas e carros destruídos foram as principais ocorrências.

Os danos serão contabilizados durante o dia segundo referiu Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!