Últimas:
Surto de Sines está terminado. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Surto de Sines está terminado.

Registaram-se 64 residentes positivos e 6 óbitos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Sines, a Autoridade de Saúde e a Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS) informam que foi hoje considerado terminado o surto de COVID-19 no Lar Prats da SCMS, após a deteção do primeiro caso positivo numa residente do 1.º andar no dia 25 de outubro.

” Visitas aos utentes vão ser retomadas “

Há a registar que, durante o surto, foram detetados 64 residentes positivos, dos quais 6 óbitos.

Entre os trabalhadores das diferentes valências e serviços, foram detetados 26 casos positivos, já totalmente recuperados.

Todos os utentes infetados residiam no 1.º andar do edifício Prats, não tendo a doença sido detetada em qualquer outro edifício residencial da SCMS.

A grande maioria dos residentes não saiu do Lar, à exceção de alguns que foram transferidos para o HLA e aí permaneceram o período de tempo imprescindível para a sua estabilização clínica e regressarem, em segurança, à Instituição.

Nesta data, estão criadas as condições para se retomarem as visitas aos residentes na ERPI, situação que se iniciará no próximo dia 9, nas condições de segurança já anteriormente implementadas na Santa Casa, ou seja, sem contato físico nem proximidade entre visitante e visitado.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!