Últimas:
Surto de Reguengos sem novas mortes. Mais 3 infectados – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Surto de Reguengos sem novas mortes. Mais 3 infectados

19 pessoas internadas das quais 6 em estado grave.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Atualizamos a situação epidemiológica do Concelho com um registo de 166 CASOS POSITIVOS ACUMULADOS, 13 DOS QUAIS CURADOS, 141 ATIVOS e 12 ÓBITOS.

“Surto de Reguengos”

Deste valor total de 141 CASOS ATIVOS relacionados com o último surto, registam se 91 na FMIVPS e 50 na comunidade (2 curados e 1 óbito).

Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.780 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 50 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 30 testes.

Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, registamos ao dia de ontem 21 testes positivos ativos (3 caso curado e 1 óbito) a trabalhadores e 70 utentes (10 óbitos).
Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registaram-se no dia de ontem 2 casos positivos nos testes com resultados conhecidos durante o dia.

INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE
Encontram-se 18 utentes do Lar no HESE, 4 dos quais em cuidados intensivos.

Dos casos de infeção na comunidade registamos um caso internado em cuidados intensivos.

De entre os profissionais positivos registamos que todos estão a recuperar nas suas residências.

PLANO DE TESTES PARA AVALIAÇÃO DE CURA E TESTAGEM DA COMUNIDADE, INSTITUIÇÕES E EMPRESAS
Serão hoje novamente testados todos os profissionais e voluntários que contactam com residentes do Lar da FMIVPS COVI-19, quer tenham testado negativos, quer positivos.

A Área Dedicada à Covid-19 (ADC) de Reguengos de Monsaraz continuará hoje a sua atividade numa nova localização situada no Pavilhão Polidesportivo da Escola António Gião (Escola Amarela), com testes na comunidade de acordo com as decisões da Autoridade de Saúde Pública.

RELATÓRIO DIÁRIO DA DGS
Referenciamos igualmente que o relatório diário emitido hoje pela Direção-Geral da Saúde faz referência a 132 casos positivos acumulados valor este que se refere ao final do dia 4 de julho e deverá ser atualizado nos próximos dias, de acordo com a informação mais recente que disponibilizamos neste relatório.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!