Siga-nos

Saúde

Surto de Reguengos: Presidente da autarquia pede ‘muita atenção’.

Estão registado 62 casos ativos de COVID 19 no concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

José Calixto pede que todos estejam ‘ muito atentos’

“Estão registado 62 casos ativos de COVID 19 no concelho”

O autarca de Reguengos de Monsaraz refere que o concelho está a viver uma ‘situação de risco de existência de cadeia de contágio comunitário’.

Assim sendo o autarca refere ser ‘fundamental todos estarmos muito atentos aos sintomas de COVID-19.’

É sabido que podem variar em gravidade, desde a ausência de sintomas (sendo assintomáticos) até febre (temperatura ≥ 38.0ºC), tosse, dor de garganta, cansaço e dores musculares e, nos casos mais graves, pneumonia grave, síndrome respiratória aguda grave, septicémia ou choque sético.

Recentemente, foi também verificada anosmia (perda do olfato) e em alguns casos a perda do paladar, como sintoma da COVID-19.

José Calixto, refere ainda numa publicação em rede social, que ‘os dados mostram que o agravamento da situação clínica pode ocorrer rapidamente, geralmente durante a segunda semana da doença.’

O apelo termina para que todos, sempre que registem sintomas, liguem de imediato para a linha Saúde 24.

José Calixto é presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e consequente responsável pela proteção civil municipal.

Tem sido nos últimos meses, na qualidade de presidente da CIMAC, um dos rostos que mais lutou contra a COVID-19 no distrito com constantes iniciativas ao nível da prevenção.

Saúde

Covid 19: Mais 2 casos no concelho de Moura

Novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou que, foi confirmadoontem mais um caso positivo de COVID-19 na cidade de Moura, relacionado com a cadeia de transmissão que se encontra ativa em Póvoa de São Miguel.

“…novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel”

Uma pessoa, a residir na região de Lisboa e Vale do Tejo, infetada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, também ela relacionada com a cadeia de transmissão de Póvoa de São Miguel, encontra-se a cumprir o confinamento obrigatório nesta localidade, passando a ser contabilizada como caso ativo no concelho de Moura (Póvoa de São Miguel).

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!