Siga-nos

Saúde

Surto de Reguengos: Mais 6 casos na comunidade.

Hoje registou-se a 4ª vítima mortal.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto de Reguengos

“Lar já conta com 4 mortes por covid 19”

O números não param de aumentar. Reguengos de Monsaraz conta agora com 134 casos activos de COVID-19 19, mais 6 do que ontem.

Do lar estão infectadas 93 pessoas. São agora 70 utentes e 22 trabalhadores.

O aumento regista-se na comunidade. Passa de 35 casos, ontem, para 41 no dia de hoje num total de 1220 testes realizados.

No Hospital de Évora estão internadas 13 pessoas. 12 utentes e uma funcionária. Nos cuidados intensivos estão 3 pessoas, 2 utentes e uma funcionária.

Já se registaram 4 mortes. A última foi esta manhã. Uma mulher de 91 anos.

Continuar a ler
Publicidade
1 Comentário

1
Deixe um comentário

avatar
700
1 Respostas ao comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentários com mais reações
Comentários mais populares
1 Autores dos comentários
José Dias Autores dos comentários mais recentes
José Dias
Visitante
José Dias

Os números que a DGS adiantou ontem para a Região de Lisboa e Vale do Tejo não estavam correctos. Revelaram que naquelas últimas 24 Horas tinham surgido naquela região (LVT) mais 188 casos, mas depois ao efectuar-se a soma dos casos por concelho da muito mais, porque só Lisboa, Sintra, Loures, Amadora, Odivelas, Cascais, Oeiras e Vila Franca de Xira, ao efectuar a soma desses concelhos verifica-se que o número já era de 202…

Saúde

Surto em Redondo encerra câmara municipal.

Existem 13 casos na comunidade. Surto terá sido importado de Évora.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto em Redondo

“serviços da autarquia encerrados”

A Câmara de Redondo vai encerrar, a partir de hoje, os serviços municipais de atendimento ao público, por precaução, devido à existência de um surto de covid-19 na comunidade.

o autarca de Redondo, António Recto, indicou que os serviços vão fechar as portas, por precaução, para “evitar que as pessoas se desloquem” à câmara e “prevenir o contágio” do novo coronavírus.

O primeiro caso deste surto foi detetado há quase duas semanas, tendo, desde então, sido identificados mais 12 infetados por covid-19 na comunidade, totalizando “13 casos ativos”.

“É um surto na comunidade”, o qual se suspeita que tenha sido “importado de Évora”, nomeadamente através de uma pessoa infetada que visitou familiares em Redondo, assinalou, referindo que já foram realizados quase 100 testes.

António Recto realçou que “a situação está a ser acompanhada pela Autoridade de Saúde Pública” e que “todos os dias” são feitos testes, pelo que o surto “está controlado, embora possa demorar alguns dias a ser eliminado”.

O autarca adiantou que as autoridades de saúde começaram a testar para a covid-19 os utentes e funcionários dos quatro lares do concelho, num trabalho que se deve prolongar por hoje.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!