Siga-nos

Saúde

Surto de Reguengos: Autoridade de Saúde continua a não defender cerco sanitário.

Populações tem opinião contrária e defendem cerco para o concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto de Reguengos de Monsaraz

“Cerco sanitário é pedido por muitos habitantes”

A Autoridade de Saúde Pública, não considera a decisão de cerco sanitário para o concelho de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia, devido a essa decisão, solicita “a todos os Reguenguenses a manutenção da tranquilidade face a alguns supostos boatos que apontam em sentido contrário,” refere em comunicado.

Segundo refere a autarquia “Desde o primeiro momento do conhecimento deste surto que foram tomadas medidas de combate preventivo ao desenvolvimento de eventuais cadeias de propagação na comunidade, das quais destacamos: enceramento das aulas presenciais na Escola Secundária Conde de Monsaraz e do ensino pré-escolar, creches e atividades de animação e apoio à família; está suspenso por mais uma semana os atendimentos presenciais nas Autarquias do Concelho.”

Foi ainda solicitado, por parte da autarquia, à Autoridade de Saúde Pública a recomendação de encerramento de todos os atendimentos presenciais que ainda se pudessem estar a realizar.

No concelho já se registaram 167 casos positivos estando ativos 136 pessoas. Já morreram 14 pessoas e estão internadas 15 das quais 6 nos cuidados intensivos.

Saúde

Covid 19: Mais 2 casos no concelho de Moura

Novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou que, foi confirmadoontem mais um caso positivo de COVID-19 na cidade de Moura, relacionado com a cadeia de transmissão que se encontra ativa em Póvoa de São Miguel.

“…novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel”

Uma pessoa, a residir na região de Lisboa e Vale do Tejo, infetada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, também ela relacionada com a cadeia de transmissão de Póvoa de São Miguel, encontra-se a cumprir o confinamento obrigatório nesta localidade, passando a ser contabilizada como caso ativo no concelho de Moura (Póvoa de São Miguel).

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!