Últimas:
Surto de Covid 19 no Hospital de Évora. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Notícia TDS

Surto de Covid 19 no Hospital de Évora.

Hospital já suspendeu as visitas a doentes.

Publicado

em

Covid 19

“Hospital de Évora regista surto”

Um surto de Covid-19 nos serviços de Medicina 1 e Medicina 2 regista-se entre utentes e funcionários.

A maioria dos infectados são utentes.

A TDS sabe que existem pelo menos 13 pessoas internadas no Hospital com a doença.

No distrito de Évora existem vários surtos e no concelho existe pelo menos um surto num lar de idosos.

Devido ao aumento de casos registados na unidade hospitalar o Hospital decidiu encerrar as visitas até ao próximo dia 18 de abril. ( Veja AQUI )

O Departamento de Informação e Comunicação do Hospital contactado pela TDS rejeitou a existência de um surto.

 

Educação

Estudantes da Univ. de Évora fazem ‘muro das lamentações’

Está patente na entrada de um dos edifícios da UÉ

Publicado

em

Universidade de Évora

‘Muro das lamentações’

Os alunos da Universidade de Évora criaram o ‘muro das lamentações’ .

Escritas em papel e colocadas com uma mola numa espécie de estendal podem ler- se as principais reivindicações dos estudantes universitários.

‘Aquecimento excessivo na biblioteca, falta de gelo no complexo desportivo, salas pequenas para cursos grandes’, são apenas algumas das queixas apresentadas.

 

Continuar a ler

Gastronomia

Feira do Queijo está de volta a Rio de Moinhos, já este fim-de-semana!

Decorre entre 15 e 17 de abril, em Rio de Moinhos, no concelho de Borba.

Publicado

em

O já tradicional evento vai realizar-se por altura da Páscoa e está de volta a S. Tiago de Rio de Moinhos, neste ano de 2022.

“A freguesia onde se concentram as mais de uma dezena de queijarias do concelho de Borba.”

Tal como o nome indica esta é uma feira dedicada ao queijo, mais precisamente ao “Queijo de Rio de Moinhos”, que conta já com 30 anos de história e, que se tem destacado no mercado nacional e, até no internacional.

Em entrevista exclusiva à TDS, João Pires Lopes, Presidente da Junta de Freguesia, faz uma antevisão do fim-de-semana de Páscoa “contamos ter a presença de todos os produtores de queijo de Rio de Moinhos, que superam a dezena, bem como artesanato e outros produtos tradicionais que valorizam a região do Alentejo e o nosso país”. A feira contará, também, com momentos lúdicos e espectáculos musicais, mas também recriações e momentos culturais.

Este certame, que decorreu durante algumas edições na cidade de Borba, devido à falta de condições da freguesia, está de regresso ao seu local de origem, o que para o recém eleito Presidente da Junta, João Pires Lopes é uma honra, “ver o regresso da Feira, neste meu primeiro ano de mandato, é um orgulho imenso pois mostramos a todos que existe vontade e medidas concretas para desenvolver social e economicamente a nossa terra”, salientando ainda o papel da Câmara Municipal de Borba, que apoiou e investiu no regresso da feira à Freguesia de Rio de Moinhos.

João Pires Lopes deixa o convite a todos, “Venham à Feira! – tem um programa muito completo que tenta não deixar ninguém de fora, mostrando-se extremamente convidativo para todos os públicos. Juntamente com o programa da Feira do Queijo 2022, destacamos também a nossa gastronomia local, uma das melhores do país, que agradará muito a todos os que nos visitem nesta ocasião e que, decerto, os irá fazer voltar.”

A Feira do Queijo decorre no pavilhão de eventos da freguesia, junto à escola primária.

Conheça o programa:

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!