Últimas:
Surto de COVID-19 detetado em lar de Marvão – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Surto de COVID-19 detetado em lar de Marvão

São 47 infetados, entre utentes e funcionários

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Santo António das Areias, Marvão, Portalegre.

“Há três pesssoas internadas no hospital e restasnte estáveis no lar”

Um surto de COVID-19 num lar de idosos já infetou 47 pessoas, entre utentes e funcionários.

De acordo com a presidente da associação do Lar da Casa do Povo de Santo António das Areias, Cristina Novo, estão infetados “todos os utentes” da estrutura residencial para pessoas idosas (37 pessoas) e 10 dos 27 funcionários.

A responsável explicou que o surto foi detetado no sábado, na sequência da deslocação de uma utente ao hospital de Portalegre, tendo dado positivo o teste à COVID-19.

“Nós temos três utentes internados no hospital e os restantes estão estáveis e isolados no lar. Temos estado a efetuar testes”, acrescentou.

A Câmara Municipal de Marvão também já anunciou que até sexta-feira vai efetuar, junto da população, ações de testagem gratuita, mediante inscrição prévia.

Esta ação de testagem abrange todos os grupos etários, estando a mesma a decorrer no Pavilhão Municipal de Santo António das Areias, todos os dias da semana, entre as 18h e as 20h.

No Facebook, o Município afirma que “a testagem à Covid-19 planeada para esta semana revelou-se um sucesso”, com todas as vagas preenchidas para os testes e “felizmente, os 75 testes realizados até ao final do dia de ontem, deram todos negativos.”

Fonte: LUSA

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!