Últimas:
Sociedade para o estudo das aves quer saber quantos Ring Neck existem em Portugal. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Sociedade para o estudo das aves quer saber quantos Ring Neck existem em Portugal.

Espécie está a ‘invadir’ cidades.

Publicado

em

Ornitologia: campanha de monitorização de periquitos-de-colar

“Ring Neck”

Uma campanha nacional de monitorização de aves nidificantes, à qual o município de Setúbal aderiu, apela à participação dos cidadãos na identificação da espécie periquito-de-colar em meio urbano.

A iniciativa, promovida pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, contribui para a elaboração de um recenseamento nacional do periquito-de-colar (Psittacula krameri), com o objetivo de perceber a dimensão populacional da espécie e a distribuição ao longo do país.

Os voluntários interessados em participar na iniciativa só precisam de passear num jardim, parque ou outra zona verde da cidade ao final do dia, entre as 16h30 e o pôr do sol, e registar os periquitos-de-colar observados, tentando também perceber se estão a alimentar-se ou a juntar-se numa árvore para descansar.

Além de Setúbal, a espécie pode ser encontrada nos concelhos de Sesimbra, Seixal, Montijo, Almada, Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Oeiras, Sintra, Coimbra, Caldas da Rainha, Maia, Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia, Faro, Portimão, Povoação, Ponta Delgada e Funchal.

Acidentes

Despiste em Santa Vitória, Beja.

Acidente aconteceu já esta sexta-feira

Publicado

em

Despiste em Santa Vitória

Viatura despista se

O despiste de uma viatura em beja aconteceu esta noite em Santa Vitória cerca das 00h39.

No local estão 7 operacionais apoiados por 3 viaturas.

Ainda não existem dados sobre o estado do condutor.

Continuar a ler

Sociedade

Praça de Touros de Estremoz volta a abrir portas.

Desta vez vai ter lugar uma novilhada.

Publicado

em

Praça de touros reabre

Em Estremoz

Depois do êxito alcançado no passado dia 30 de Abril, por ocasião da Corrida de Touros que fez parte integrante do programa da FIAPE – , está já a ser preparado o regresso da tauromaquia ao tauródromo da cidade branca.

No próximo dia 9 de Julho, sábado, vai realizar-se na Praça de Touros de Estremoz, uma novilhada popular de oportunidade aos novos.

A dupla TTE / Toiros e Tauromaquia está a trabalhar na Corrida de Touros que fará parte do programa das tradicionais Festas de Setembro, as Festas da Exaltação da Santa Cruz.

No “segredo dos deuses” ainda estão os nomes que irão compor o cartel da corrida que terá lugar na Praça de Touros de Estremoz, na noite de 2 de Setembro, sexta-feira.

Aguarda se o cartel que deverá ser formado pelas  máximas figuras do toureio em Portugal.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!