Siga-nos

Saúde

Sobe para 31 os infectados no Hospital de Beja

Há 14 enfermeiros, nove médicos, cinco assistentes operacionais, dois assistentes técnicos e um técnico de diagnóstico e terapêutica infectados

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

Na atualização divulgada cerca das 21:30 da informação relativa ao surto, a ULSBA indica que há mais um caso de infeção confirmado, o de um enfermeiro, a juntar aos 30 registados.

“um enfermeiro junta-se à lista anterior de infectados”

Entre os 31 infetados confirmados, há 14 enfermeiros, nove médicos, cinco assistentes operacionais, dois assistentes técnicos e um técnico de diagnóstico e terapêutica, e todos têm “apenas sintomas ligeiros” e estão em isolamento em casa, refere a ULSBA, que gere o hospital de Beja.

Devido ao surto, a ULSBA reforçou as medidas de segurança e higiene, alargou o rastreio a profissionais e decidiu realizar testes de despiste de covid-19 a todos os funcionários do hospital de Beja, o que deverá terminar no final desta semana.

Desde a identificação do surto, na passada na quinta-feira, quando foram detetados os primeiros seis enfermeiros do bloco operatório infetados, e até hoje, já foram feitos 400 testes a profissionais do hospital de Beja, precisa a entidade.

Segundo a ULSBA, no hospital, à exceção do bloco operatório, onde só há atividade cirúrgica de urgência, e do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, que está fechado, as consultas de especialidade e outros atos médicos e de enfermagem e exames decorrem “com normalidade”.

Saúde

10 mortes nos 2 lares de Beja

3 doentes tiveram alta clínica

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: TDS

Surto em lares de Beja

” 2 idosos morreram no hospital de Beja, “

O Conselho de Administração da ULSBA fez o ponto de situação dos casos de infeção por covid-19 do Lar de Idosos “Mansão de São José” e do Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador, ambos em Beja, sendo que há a registar 3 altas clínicas e a lamentar mais 2 óbitos.

Para além de todas as medidas já adoptadas e protocoladas para estes casos, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo continua a acompanhar a situação e a fazer uma avaliação diária articulada com as demais entidades envolvidas.

INTERNAMENTOS NO HOSPITAL JOSÉ JOAQUIM FERNANDES, BEJA, RELACIONADOS COM ESTES CASOS
Enfermaria COVID – 10 (7 Mansão de São José | 3 CPS Salvador)
Unidade Cuidados Intensivos – 0

10 ÓBITOS (7 Mansão de São José | 3 CPS Salvador)

3 ALTAS CLÍNICAS (2 Mansão de São José | 1 CPS Salvador)

Continuar a ler

error: Content is protected !!