Siga-nos

Artes

Simpósio de escultura de pedra em grândola de 16 a 30 deste mês

No decurso do simpósio o público terá oportunidade de acompanhar o processo de criação das esculturas e os escultores promoverão acções de informação e sensibilização sobre escultura, dirigidas aos alunos dos estabelecimentos de ensino e ao público em geral.

TDS noticias

Publicado

em

A arte, o objecto artístico, a escultura materializa no plano simbólico ideias, valores, memórias, e identidades sociais e culturais.

A intervenção artística no espaço público, a escultura e a sua relação com as particularidades do local que a acolhe constituem um referencial da paisagem urbana, indissociável das dimensões social, cultural, identitária e da sua vivência e apropriação significante pela população.

Participam os artistas Jorge Pé-Curto, Paulo Neves e Vitor Ribeiro.

Na sequência da organização, em Maio de 2018, de uma Exposição Colectiva de Escultura em Grândola, a Câmara Municipal decidiu organizar, um Simpósio de Escultura em Pedra, que irá decorrer entre os dias 16 e 30 de Setembro, com a participação de três reconhecidos escultores portugueses que, em espaço aberto ao público, irão criar três esculturas de pedra a instalar em Grândola, no Carvalhal e em Melides que contribuirão para valorizar os espaços públicos do ponto de vista artístico, estético, identitário e patrimonial.

A realização do simpósio em espaço aberto – exterior do Complexo Desportivo Municipal José Afonso – e as actividades complementares, contribuirão para despertar o interesse da comunidade pela arte, motivar os mais jovens para a criatividade artística e constituem, sem dúvida, um importante projecto cultural, inédito na política cultural do Município de Grândola, demonstrativo da importância do investimento na cultura e nas artes como factor de desenvolvimento com impacto social, cultural, patrimonial e turístico.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Artes

Évora Creative Market. O mercado abre portas a 20 e 21 deste mês.

O Évora Creative Market é um evento da Fundação Eugénio de Almeida que procura com esta iniciativa dinamizar o espaço urbano e valorizar o património da cidade, centrando-se no secular Paço de São Miguel. 

TDS noticias

Publicado

em

Nos dias 20 e 21 de setembro, o emblemático Páteo de São Miguel é palco da terceira edição do Évora Creative Market.

O Évora Creative Market é um mercado urbano de produtos de autor, originais e criativos, nas áreas do design, decoração, moda, cerâmica, joalharia e gourmet. A iniciativa é também um ponto de encontro com programação e atividades para todas as idades: concertos, desportos radicais, oficinas de olaria, tecelagem e cestaria e projetos de street food.

No primeiro dia, sexta-feira, o destaque musical é para o concerto dos Oxibah, às 21h30, que nos trazem do Brasil uma linguagem musical inovadora entre o choro, o samba e o jazz.

Na tarde de sábado a música ao vivo fica a cargo de Buba Espinho e à noite, às 22h00.

O encerramento do Évora Creative Market é assinalado com um concerto intimista da cantora Márcia

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com