Últimas:
Setubalense Rafael Reis vence 1ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Setubalense Rafael Reis vence 1ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.

“Dei o meu máximo na descida da Arrábida”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Rafael Reis

“Ciclista de Setúbal vence 1ª etapa”

O setubalense Rafael Reis, ciclista da Efapel, venceu esta quinta-feira a primeira etapa da 82.ª Volta a Portugal Santander, em Setúbal, mantendo a camisola amarela conquistada no prólogo.

Depois de ter sido o mais rápido, ontem, na abertura em Lisboa, Rafael Reis completou os 175,8 quilómetros entre Torres Vedras e Setúbal em 04h12m23s, impondo-se ao neerlandês Alex Molenaar, da Burgos-BH, e ao espanhol Diego Fuentes, da Kern Pharma.

No final, o atleta de 29 anos, natural de Setúbal e residente em Palmela, não escondeu a alegria pela vitória e por manter a camisola amarela, sobretudo por ter sido em casa.

“Dei o meu máximo na descida da Arrábida. Conheço a subida e a descida como as palmas da minha mão, porque já passei milhares de vezes por ali. Sei as curvas de cor e salteado, porque sou daqui desde sempre. É uma vitória mesmo muito especial para mim.”

Rafael Reis, um dos atletas mais aplaudidos, parte amanhã com a camisola amarela na segunda etapa em linha desta edição da Volta, que liga Ponte de Sôr e Castelo Branco, na distância de 162,1 quilómetros.

O ciclista, que, em 2018, ganhara, também em Setúbal, o prólogo dessa edição, detém igualmente a camisola verde, a liderança por pontos.

Destaque, ainda, para Hugo Nunes, da Rádio Popular-Boavista, atual camisola da montanha, enquanto Juri Holmann, da Movistar, é o líder da juventude.

Depois de passar três metas volantes, em Alenquer, Arruda dos Vinhos e Palmela, o pelotão de ciclistas enfrentou uma das maiores dificuldades da etapa, a subida da Serra da Arrábida, uma contagem de segunda categoria, que antecedeu a veloz descida até à meta, instalada na Avenida Luísa Todi.

Continuar a ler
Publicidade

Desportos

Setúbal Triathlon 2021 em outubro

Evento realiza-se a 3 de outubro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Setúbal

Prova conta com três modalidades e mais de 100 kms

“Prova para federados e não federados”

O Setúbal Triathlon 2021, prova de triatlo longo com mais de cem quilómetros de distância, entre natação, ciclismo e corrida, vai realizar-se a 3 de outubro.  A competição desportiva tem início às 08h, a partir do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação, realizado numa volta única de 1,9 quilómetros.

A prova tem início marcado para as 08h com a natação a partir Parque Urbano de Albarquel com uma volta de 1,9km. Feita em rolling start, seis atletas partes para de dez em dez segundos.

Quando terminado o percurso aquático, segue-se o ciclismo, com um percurso de 90km entre acidade e a Serra da Arrábida, com dois pontos de elevação máxima de 85 metros e uma altitude acumulada de 976 metros.

Já na Avenida Luísa Todi, passa para uma corrida em asfalto e percurso plano, com um total de 21,097km

A prova setubalense de triatlo longo, tem inscrições a decorrer até dia 28 de setembro, com preços a variar entre os 160 euros, para atletas federados, e os 175, para não federados.

A nível de prémios, além da atribuição de medalhas a todos os participantes que terminem as três provas do Setúbal Triathlon 2021, são distinguidos os melhores triatletas masculinos e femininos na classificação geral, por grupos etários, assim como as melhores equipas e estafetas.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!