Últimas:
Setúbal Triathlon 2021 em outubro – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Setúbal Triathlon 2021 em outubro

Evento realiza-se a 3 de outubro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Setúbal

Prova conta com três modalidades e mais de 100 kms

“Prova para federados e não federados”

O Setúbal Triathlon 2021, prova de triatlo longo com mais de cem quilómetros de distância, entre natação, ciclismo e corrida, vai realizar-se a 3 de outubro.  A competição desportiva tem início às 08h, a partir do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação, realizado numa volta única de 1,9 quilómetros.

A prova tem início marcado para as 08h com a natação a partir Parque Urbano de Albarquel com uma volta de 1,9km. Feita em rolling start, seis atletas partes para de dez em dez segundos.

Quando terminado o percurso aquático, segue-se o ciclismo, com um percurso de 90km entre acidade e a Serra da Arrábida, com dois pontos de elevação máxima de 85 metros e uma altitude acumulada de 976 metros.

Já na Avenida Luísa Todi, passa para uma corrida em asfalto e percurso plano, com um total de 21,097km

A prova setubalense de triatlo longo, tem inscrições a decorrer até dia 28 de setembro, com preços a variar entre os 160 euros, para atletas federados, e os 175, para não federados.

A nível de prémios, além da atribuição de medalhas a todos os participantes que terminem as três provas do Setúbal Triathlon 2021, são distinguidos os melhores triatletas masculinos e femininos na classificação geral, por grupos etários, assim como as melhores equipas e estafetas.

Desportos

Militar da Marinha, natural de Évora, é campeã nacional de águas abertas.

Desde 2011 que é atleta federada.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ana Gervásio

“campeã nacional do circuito de águas abertas “

A subtenente Técnica Naval Ana Gervásio conquistou hoje o título de campeã nacional do circuito de águas abertas, no escalão de Masters A, em prova que se realizou na praia fluvial de Vila Nova da Serra.

A oficial da Marinha, da área de enfermagem, ingressou em 2018 e presta serviço na Escola de Fuzileiros.

Desde 2011 que é atleta federada.

Tornou-se campeã nacional do circuito de águas abertas após um conjunto de 10 provas, todas entre 2km e 3km, sendo a última prova, a de hoje, de 5 km.

No final das provas foi feito o somatório das classificações obtidas.

A subtenente Ana Gervásio, natural de Évora, para além de campeã nacional no seu escalão, foi ainda 3ª classificada absoluta.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!