Últimas:
Setúbal terá Unidade Móvel para teste rápidos de COVID-19 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Setúbal terá Unidade Móvel para teste rápidos de COVID-19

Unidade faculta a emissão de um certificado em caso negativo

Imagem: Câmara Municipal de Setúbal
Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Testes são gratuitos para ajudar nos restaurantes.

“14 operacionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal receberam formação específica para a realização desta campanha”

A Câmara Municipal de Setúbal vai ter uma Unidade Móvel onde se podem realizar os testes rápidos à COVID-19. Estes rastreios, que são gratuitos,  são realizados através de testes rápidos antigénio, certificados e fornecidos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo a partir de dia 20.

Os interessados em realizar o teste à covid-19 só precisam de comparecer junto da unidade móvel das 09h-13h e das 14h-18h, a qual se encontra estacionada em diferentes locais do concelho consoante o calendário. “O procedimento, entre admissão, testagem e resultado, demora apenas cerca de 20 minutos.” lê-se no site da Câmara.

Para serem testadas, as pessoas devem fazer-se acompanhar do documento de identificação e fornecer o número de utente do Serviço Nacional de Saúde. Antes do teste, é feito o registo e realizado um breve questionário relacionado com a doença, nomeadamente sobre a presença de sintomas.

Esta unidade móvel faculta, igualmente, a emissão de um certificado de resultado negativo à covid-19, necessário, por exemplo, para entrar em restaurantes ou unidades hoteleiras. Em caso positivo, a pessoa é encaminhada para casa e o resultado é reportado à Autoridade de Saúde Pública local.

Saúde

COVID-19: Duas das 16 mortes foram no Alentejo

Norte ultrapassou Lisboa e Vale do Tejo em novos casos e mortes

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Boletim DGS

“Mais 16 mortes em 24h”

O Alentejo ultrapassou a margem de 100 novos casos por dia, sendo um total de 132 casos e mais duas mortes.

O Norte ultrapassou Lisboa e Vale do Tejo em casos e mortes. O primeiro registou 1455 novos casos e sete mortes, enquanto que LVT registou 1450 novos casos e três mortes.

O Centro de Portugal registou 352 casos e duas mortes. No Algarve, foram 281 novos casos e duas mortes.

Nas ilhas, não foram registadas mortes, porém os Açores chegaram aos 83 novos casos, enquanto a Madeira mais 41.

Os internamentos registaram menos cinco pessoas, e nos Cuidados Intensivos não houve mudanças em relação ao dia anterior

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!