Últimas:
Setúbal recebe concertos na Casa da Cultura – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Setúbal recebe concertos na Casa da Cultura

Eventos realizam-se a 13 e 14 de agosto

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Casa da Cultura

Concertos de dois dias

“Eventos serão no exterior da Casa”

Nos próximos dias 13 e 14 de agosto, Setúbal recebe quatro concertos no exterior da Casa da Cultura, onde os artistas vão partilhar diferentes sonoridades da cena musical portuguesa.

O primeiro dia do evento, que será já esta sexta-feira, é dedicado ao experimentalismo e a musicalidades mais eruditas.

O primeiro concerto conta com a estreia do quarteto constituído pelo o guitarrista Norberto Lobo, os trompetistas Yaw Tembe e João Almeida e o percussionista João Pereira. Ainda durante sexta-feira, a apresentação de “Chão Vermelho”, originais da violoncelista de Joana Guerra, acompanhada por Maria do Mar no violino e Carlos Godinho na percussão.

Sábado, a noite é dedicada a sons mais urbanos e ritmados. Começa com Herlander, produtor, cantor, escritor e performer que “deambula entre o melódico e o caótico, o experimental e o popular”.

Para fechar sobem ao palco os Hause Plants, trio formado por Guilherme Correia, por Nobita e Jantónio Nunes da Silva, um projeto musical com ritmos influenciados pelo pós-punk, shoegaze e dream-pop.

Serão quarenta lugares sentados disponíveis que asseguram o distanciamento social, pelo que o público deve cumprir as normas de segurança sanitária impostas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscara..

Os concertos têm entrada gratuita, mediante reserva.

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!