Siga-nos

Crime

Setúbal – Apreensão de 737 quilos de ameijoa por falta de registo

Por se encontrarem vivos, os bivalves foram devolvidos ao habitat natural.

Avatar

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, ontem, dia 28 de maio, apreendeu, em Setúbal, 737 quilos de ameijoa japónica, Ruitapes Phillipinarum, com o valor presumível de 6 635 euros.

No âmbito de uma fiscalização rodoviária, os militares abordaram uma viatura que transportava a quantidade referida de ameijoa japónica, sem os documentos que comprovassem o local de captura.

Desta ação, resultou a identificação de um homem de 36 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de notícia por contraordenação, em virtude de não se fazer acompanhar dos referidos documentos de acompanhamento dos bivalves, infração a que corresponde uma coima até 3 740 euros. Por se encontrarem vivos, os bivalves foram devolvidos ao habitat natural.

A GNR alerta que a captura deste tipo de bivalves, sem que sejam sujeitos a depuração ou ao controlo higiossanitário, pode colocar em causa a saúde pública, caso sejam introduzidos no consumo, devido à possível contaminação com toxinas, sendo o documento comprovativo da origem fundamental para a prevenção da introdução de forma irregular no consumo.

Crime

Arraiolos –  Identificado por posse de haxixe e plantas de cannabis 

O indivíduo foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz, no dia 12 de junho, identificou um homem 19 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Arraiolos.

O suspeito dedicava-se à venda de produto estupefaciente junto da população escolar, na escola Cunha Rivara na localidade de Arraiolos, e após denúncia apresentada na GNR, os militares da estrutura de Investigação Criminal de imediato encetaram diligências no sentido de localizar o suspeito, o que veio a acontecer mais tarde.

No seguimento das diligências foi realizada uma busca numa propriedade agrícola, tendo sido apreendido o seguinte material:

  • 50 doses de haxixe;
  • 14 plantas de cannabis;
  • Um telemóvel;
  • Uma navalha;
  • 365 euros em dinheiro.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento