Siga-nos

Autarquias

Sessão de trabalho sobre a revisão do Plano Diretor Municipal de Reguengos de Monsaraz

Esta sessão vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz e terá a participação de munícipes, empresas, associações e instituições do concelho para recolher os seus contributos para a produção do PDM

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai realizar no dia 27 de setembro, pelas 18h, uma sessão de trabalho sobre a revisão do Plano Diretor Municipal..

A primeira parte dos trabalhos para a elaboração do documento está em fase de conclusão, integrando a caraterização e o diagnóstico do concelho e a proposta de objetivos estratégicos. A autarquia considera que a participação de todos os interessados na revisão do PDM constitui um dos pilares principais do processo de planeamento, pelo que pretende o seu envolvimento desde as fases iniciais para receber os seus contributos, estimulando a participação ativa, a concertação de interesses e a criação de consensos alargados.

Na sessão de trabalho será feito o enquadramento do processo de revisão do PDM, os antecedentes e as fases do processo, assim como o conteúdo da primeira fase, nomeadamente os estudos de caraterização e de diagnóstico. A equipa técnica do PDM de Reguengos de Monsaraz vai ainda abordar os destaques da caraterização e diagnósticos por domínio, a proposta preliminar de vetores estratégicos e de objetivos estruturantes de natureza instrumental e a apresentação do modelo territorial.

Os planos diretores municipais estabelecem a estratégia de desenvolvimento territorial municipal, a política municipal de solos, de ordenamento do território e de urbanismo, o modelo territorial municipal, as opções de localização e de gestão de equipamentos de utilização coletiva e as relações de interdependência com os municípios vizinhos, integrando e articulando as orientações estabelecidas pelos programas de âmbito nacional, regional e intermunicipal.

Autarquias

Comerciantes em Évora limpam canalinas e sarjetas com medo de inundações

Falta de civismo e de manutenção na origem desta ação dos próprios comerciantes

TDS noticias

Publicado

em

Foto:Facebook

Comerciantes limpam canalinas em rua histórica de Évora

Após as primeiras chuvas e a falta de limpeza são os próprios comerciantes da Rua Alcárcova de Baixo que limpam as canalinas. A sujidade que se vai acumulando provocam o seu entupimento impedindo a água das chuvas de fluir como se pretende. Com medo de eventuais inundações, que dificultam o acesso às lojas, são os comerciantes que fazem a própria limpeza.

O medo é igualmente pela entrada da água nas próprias lojas.

A Rua Alcárcova de Baixo, que ganhou uma nova vida nos últimos anos, está situada a poucos metros da Praça do Geraldo em pleno Centro Histórico de Évora.

A ‘falta de civismo’ de uns e a ‘falta de manutenção’ por parte da autarquia são apontadas como as causas que obrigam a esta ação de manutenção.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul