Siga-nos

Sociedade

Seniores de Castro Verde fazem 3 mil peças de roupa para crianças de Cabo Verde, Moçambique e Portugal(fotos)

A Associação Sénior Castrense vai organizar na Praça da Liberdade, em frente à sua sede em Castro Verde, no próximo dia 11 de outubro, a partir das 15h30, um estendal simbólico com peças de vestuário confecionadas pela Oficina de Costura Solidária

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Estendal simbólico vai assinalar a confeção de 3 000 vestidos e calções e a sua distribuição em Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

A Oficina de Costura Solidária é um projeto de solidariedade e voluntariado, que integra a Universidade Sénior de Castro Verde, promovido pela Associação Sénior Castrense, e que desde o seu início, em abril de 2016, já confecionou 3 000 vestidos e calções que fora distribuídos em Cabo Verde (Maio, Santo Antão, Santiago e Brava), Moçambique (Monapo) e também junto de Instituições de Acolhimento Temporário de Crianças, em Portugal.

Para assinalar o número alcançado, a Associação Sénior Castrense vai organizar na Praça da Liberdade, em frente à sua sede em Castro Verde, no próximo dia 11 de outubro, a partir das 15h30, um estendal simbólico com peças de vestuário confecionadas pela Oficina de Costura Solidária. Este gesto é um reconhecimento público à boa vontade das mulheres que todas as semanas se dedicam a costurar para crianças que precisam da sua ajuda, bem como um agradecimento à rede de parceiros que colabora no projeto, e lhe confere também um âmbito de ação comunitária.

A nível local, o projeto tem envolvido as Instituições de Solidariedade Social e o Agrupamento de Escolas de Castro Verde (jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo), que produzem elementos decorativos que são posteriormente aplicados nos vestidos. A distribuição em África é assegurada pelas parcerias estabelecidas com a Associação Festival Sete Sóis Sete Luas e a Associação de Defesa do Património de Mértola.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Eduardo Cabrita no Compromisso de Honra dos novos Guardas em Portalegre

Cerimónias decorrem no Estádio Municipal de Portalegre

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Guarda Nacional Republicana realiza esta terça feira, dia 28 de janeiro, pelas 11:30 horas, a cerimónia do Compromisso de Honra dos novos militares do 41.º Curso de Formação de Guardas, no Estádio Municipal de Portalegre.

O Compromisso de Honra é prestado pelos Guardas que terminaram com aproveitamento o referido curso, sendo que a cerimónia marca o final de um período de formação e o início da atividade profissional dos novos militares.

O evento, que será testemunhado por centenas de familiares e amigos, será presidido pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e contará ainda com a presença do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022