Siga-nos

Gastronomia

Semana do Choco terminou com balanço positivo

Uma degustação comentada pela chef Daniela Polido encerrou ontem, na Casa da Baía, uma semana gastronómica que deu a conhecer diferentes formas de confeção do choco em cerca de setenta restaurantes de Setúbal.

Avatar

Publicado

em

Choco em picadinho fresco, feijoada e em almofadinhas foram os três pratos confecionados por Daniela Polido, degustados pelas perto de três dezenas de pessoas que participaram na sessão, que incluiu ainda uma prova vínica comentada, com o apoio da Adega Camolas.

A Semana do Choco 2019, dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Docapesca, com o apoio da Makro, teve início a 23 de março, com uma aula de culinária também conduzida por Daniela Polido, na Casa da Baía.

Ao longo de nove dias, o molusco típico do Sado foi rei nas cartas de 67 restaurantes, confecionado de variadas formas, como frito, assado, ensopado, com ou sem tinta, ao alhinho, em caldeirada, em feijoada, acompanhado de batata frita, salada ou no pão.

A Semana do Choco faz parte de um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

Agenda

ViniReguengos junta duas dezenas de produtores

A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

Durante as Festas de Santo António, de 14 a 16 de junho, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a quinta edição da ViniReguengos.

Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas referências de vinhos de cerca de duas dezenas de produtores nacionais. A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

O espaço PROVA, local destinado à promoção dos vinhos, das marcas e dos serviços dos produtores, recebe às 21h30 a apresentação da Rota do Vinho Bucelas, Carcavelos e Colares.No dia 15 de junho, a ViniReguengos abre às 18h com a atuação do Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho. Pelas 18h30 decorre o Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro com destaque para a Semana Gastronómica do Porco.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, enquanto pelo meio, às 21h, realiza-se mais um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro, desta vez referente à Semana Gastronómica do Borrego.No dia 16 de junho, o programa da ViniReguengos inicia-se às 18h com a atuação do grupo En’canta Modas, seguindo-se meia hora mais tarde um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão, com destaque para a Semana Gastronómica do Lago.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, decorrendo pelo meio, às 21h, Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão sobre a Semana Gastronómica da Caça.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento