Siga-nos

Gastronomia

Semana do Borrego em Reguengos com 21 restaurantes

Esta é a segunda semana gastronómica do Reguengos à Mesa. A primeira foi dedicada ao porco e realizou-se de 22 a 31 de março, a Semana Gastronómica “Sabores do Lago” vai acontecer de 4 a 13 de outubro e visa divulgar os pratos que são confecionados com tudo o que se pode pescar no Grande Lago Alqueva, e a Semana Gastronómica da Caça vai ser organizada de 1 a 9 de novembro.

Avatar

Publicado

em

21 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz vão participar de 5 a 14 de abril na Semana Gastronómica do Borrego. Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui quatro semanas gastronómicas durante o ano, e tem como consultor Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha com uma forte ligação aos vinhos.

Na Semana Gastronómica do Borrego cada restaurante terá um prato confecionado com carne de borrego para propor aos clientes.

Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes O Gato (costeletas de borrego na brasa com ervas aromáticas), Convivius (costeletas de borrego grelhadas), Moira (costeletas de borrego com migas de espargos), Aqui Jardim (ensopado de borrego com silarcas), A Grelha (borrego assado no forno), O Pingo (costeletas de borrego à Pingo com migas de espargos), Taberna Al-Andaluz (borrego com ervilhas), Plano B (costeletas de borrego grelhadas com molho de coentros), Taberna D’El Rei (ensopado de borrego) e Casa Modesta (costeletas de borrego grelhadas).

Em Monsaraz aderiram à semana gastronómica os restaurantes Taverna Os Templários (borrego assado no forno com batatas), Xarez (assado de borrego), Sabores de Monsaraz (borrego assado à Sabores de Monsaraz) e Casa do Forno (costeletas de borrego com ervas aromáticas), enquanto no Telheiro participam o Sem-Fim (costeletinhas de borrego com orégãos e migas de coentros) e o Centro Náutico de Monsaraz (borreguinhos d’azeite com batatinhas novas).

Em S. Pedro do Corval haverá pratos confecionados com carne de borrego nos restaurantes Adega do Cachete (borrego assado no forno) e A Tarefa (caldeirada de borrego), no Campinho integra a semana gastronómica o Monte D’Açorda (borrego estufado) e o Monte de Palaios (ensopado de borrego) e na Barrada participa O Bizaca (caldeirada de borrego).

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

ViniReguengos junta duas dezenas de produtores

A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

Durante as Festas de Santo António, de 14 a 16 de junho, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a quinta edição da ViniReguengos.

Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas referências de vinhos de cerca de duas dezenas de produtores nacionais. A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

O espaço PROVA, local destinado à promoção dos vinhos, das marcas e dos serviços dos produtores, recebe às 21h30 a apresentação da Rota do Vinho Bucelas, Carcavelos e Colares.No dia 15 de junho, a ViniReguengos abre às 18h com a atuação do Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho. Pelas 18h30 decorre o Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro com destaque para a Semana Gastronómica do Porco.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, enquanto pelo meio, às 21h, realiza-se mais um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro, desta vez referente à Semana Gastronómica do Borrego.No dia 16 de junho, o programa da ViniReguengos inicia-se às 18h com a atuação do grupo En’canta Modas, seguindo-se meia hora mais tarde um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão, com destaque para a Semana Gastronómica do Lago.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, decorrendo pelo meio, às 21h, Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão sobre a Semana Gastronómica da Caça.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento