Siga-nos

Sociedade

Semana de protesto em Portalegre: Concentrações em Alpalhão e Portalegre(Hospital)

Greves e protestos com trabalhadores saírem à rua em vários locais do distrito.

Avatar

Publicado

em

Quarta-feira, a partir das 11h – Dirigentes sindicais da União dos Sindicatos do Norte Alentejano e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Cimento e Similares, Construção, Madeira, Mármores e Cortiças do Sul e Regiões Autónomas e ainda trabalhadores e ex-trabalhadores da Granitos Maceira, realizam concentração de protesto frente à empresa em Alpalhão.

Decorridos 3 anos desde a insolvência da empresa, a mesma ainda não regularizou os seus créditos apesar da ordem do Tribunal. Os mesmos trabalhadores protestaram no passado dia 13 deste mês frente ao Ministério do Trabalho e frente à sede da empresa em Pêro Pinheiro, Sintra.

Trabalhadores do distrito de Portalegre em protesto esta semana

Quinta-feira, a partir das 11h – Dirigentes e delegados sindicais do Sindicato da Hotelaria do Sul, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, juntam-se aos trabalhadores da cantina, bar e refeitório do Hospital de Portalegre que estarão em greve, para uma concentração de protesto frente ao Hospital.

Será uma acção com o objectivo de demonstrar que todos os trabalhadores do Hospital estão solidários com a luta dos trabalhadores da empresa concessionária do serviço de refeições, a Itaú, pois assistem há vários anos à degradação do serviço prestado e às suas consequências.

Sociedade

Onda de calor a partir de segunda feira

Termómetros voltam a registar valores na ordem dos 40ºC

TDS noticias

Publicado

em

Já não é novidade mas desta vez merece ‘anuncio’ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O Alentejo vai registar temperaturas  nas ordem dos 40ºC na próxima semana.

As temperaturas elevadas irão registar-se não só no Alentejo como em todo o país e em toda a Europa.

“Esta subida da temperatura irá fazer-se sentir a partir de segunda-feira no território do continente, em especial nas regiões mais interiores”, segundo refere o Comunicado do IPMA. 

“Nestas regiões, a temperatura máxima atingirá valores de 40°C, ou próximos, em alguns locais, assim como em muitas regiões da parte central e sul de Espanha”, conclui.

Esta subida da temperatura do ar deve-se à persistência de uma região de altas pressões sobre o Mediterrâneo Ocidental e França e ao consequente transporte de ar muito quente do Norte de África e do interior da Península Ibérica.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento