Siga-nos

Crime

Segurança privado detido por tentativa de homicídio em Évora

Homem foi ouvido por juiz de instrução criminal e ficou em prisão preventiva

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Polícia Judiciária de Évora, deteve um homem, com 20 anos de idade, sobre a qual recaem fortes suspeitas da prática de crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e de furto qualificado.

Presente, a 23 de Janeiro, ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de medidas de coação e na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por entender verificar-se, em concreto, perigo de continuação da atividade criminosa e perigo de perturbação do inquérito, nomeadamente, perigo para a aquisição da prova e indiciando-o pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

A vítima, um homem com 28 anos de idade, foi brutalmente agredida a pontapé pelo autor, que lhe provocou graves lesões na cabeça, encontrando-se em perigo de vida e permanecendo, desde o dia dos factos, em estado de coma.

O detido tem a profissão de segurança privado e foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido imposta a medida de coação de prisão preventiva.

O que aconteceu

Os factos, fortemente indiciados, ocorreram na madrugada do dia 22 de Dezembro de 2019, na via pública, em Évora, tendo o arguido, na sequência de discussão verbal em que se envolveu com outro individuo do sexo masculino, derrubado este fazendo-o cair. 

De seguida desferiu diversos pontapés que o atingiram na zona da cabeça e na cara, tendo-o também pisado, naquela zona do corpo, repetidamente após o que, com a vítima inanimada, retirou-lhe um cartão bancário e as chaves do seu veículo e abandonou o local conduzindo este. 

O inquérito prosseguirá os seus termos na 1ª secção do DIAP da comarca de Évora, sendo o Ministério Público coadjuvado pela Polícia Judiciária de Évora.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022