Siga-nos

Autarquias

Segundo veículo eléctrico na autarquia de Santiago do Cacém

A viatura custou 30 mil euros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém colocou ao serviço o segundo veículo elétrico multifunções, adquirido por cerca de 30 mil euros, que será um grande apoio nas operações de manutenção e conservação de espaços verdes públicos.

O Município, com este investimento, pretende contribuir para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e outras emissões poluentes, bem como para a diminuição do ruído em meio urbano, participando ativamente para atingir as metas que constituem os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, compromissos a que Portugal se encontra internacionalmente vinculado.

O veículo ficará afeto ao Serviço de Salubridade e Espaços Verdes, nomeadamente, no apoio às tarefas de recolha e transporte de resíduos ensacados e sobrantes de podas de limpeza de árvores, assim como no apoio à regular manutenção aos sistemas de rega instalados nos espaços verdes.

Para a Câmara Municipal de Santiago do Cacém o veículo elétrico constitui a melhor solução de mobilidade para responder às questões atuais do aquecimento global, da qualidade do ar que respiramos e da dependência que existe dos combustíveis fósseis. O veículo apresenta como vantagens ter zero-emissões, uma condução silenciosa, uma maior eficiência do motor e menores custos de utilização e manutenção.

Autarquias

Substituição de Árvores no Parque de Estacionamento junto à EPRAL em Évora

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora informa a população e em particular os utilizadores habituais do parque de estacionamento junto à EPRAL, que no próximo dia 20 de janeiro vai proceder à substituição de 11 árvores neste espaço.

A razão imediata para o abate das árvores existentes, da espécie Acer Negundo, prende-se sobretudo com questões de segurança, uma vez que todos os exemplares se encontram bastante debilitados devido à invasão de fungos que originaram um processo de putrefação nos troncos e consequente risco de queda. A replantação terá lugar de imediato, aproveitando a estação adequada. Irão ser utilizadas árvores da espécie Celcis Australis (Lódãos) por oferecerem melhor capacidade de adaptação ao meio envolvente e garantirem menor risco de problemas fitossanitários.

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo. A concretização deste objetivo passa em grande medida pela revitalização dos pontos verdes, de que é também exemplo a substituição de árvores na Estrada de Viana, variantes da cidade, etc., e principalmente a reflorestação do Alto de S. Bento.

Aos utentes e à população em geral, a Câmara Municipal apela à compreensão por eventuais transtornos que esta operação possa vir a causar.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022