Siga-nos

Sociedade

Santa Catarina(Alcácer do Sal) esteve em festa no fim de semana

As festas foral organizadas pelo Santa Catarina Futebol Clube em parceria com a União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, e o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Avatar

Publicado

em

A aldeia de Santa Catarina de Sítimos (no concelho de Alcácer do Sal) foi palco, nos dias 24 e 25 de maio de 2019, das tradicionais Festas em Honra de S. Sebastião, nas quais o Executivo Municipal participou.

As festas tiveram início na sexta-feira (24 de maio) com a abertura da quermesse, seguindo-se as atuações do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, das Sevilhanas da Pazôa e dos Trovadores do Redondo.

A primeira noite encerrou com um baile a cargo do Duo Sensações. No sábado, a alvorada antecedeu a tradicional romaria a cavalo, cuja concentração se deu na Praça de Toiros João Branco Núncio. A acompanhar o trajeto realizou-se também um passeio Jeep TT/BTT. Seguidamente, já na aldeia, houve a chegada da banda da Calceteira e a realização da missa e procissão.

Pela tarde, e após a abertura da quermesse, houve cavalhadas, demonstração TT, caracolada, vacada, tosquia e leilão de ofertas. À noite, as festividades tiveram início com Zumba, com Vera Letras. Seguiu-se a atuação do Grupo Coral “As Catrinas”, um baile a cargo da Banda Oásis e, a finalizar, a atuação de Tita e bailarinas.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Famílias das cinco vítimas de Borba já receberam mais de 1 Milhão e meio de €uros

Indemnizações estão pagas aos 19 requerentes

TDS noticias

Publicado

em

As ordens de transferência aos familiares e herdeiros das vítimas do desmoronamento da Estrada Municipal 255, no concelho de Borba, foram concluídas, referiu o Ministério das Finanças.

Desde ontem que os montantes em causa estão nas contas dos familiares. São cerca de um milhão seiscentos e trinta mil euros e foram atribuídos a 19 requerentes.

A tragédia

A 19 de novembro de 2018, um troço de cerca de 100 metros da estrada municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, colapsou devido ao deslizamento de um grande volume de rochas, blocos de mármore e terra para o interior de duas pedreiras.

O acidente causou a morte de dois operários de uma empresa de extração de mármore na pedreira que estava ativa e de outros três homens, que seguiam em viaturas.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento