Siga-nos

Património

Salão Central Eborense vai entrar em obra. Ano e meio para recuperar um dos espaços mais emblemáticos da cidade.

Início das obras só se regista após o parecer favorável do Tribunal de Contas. O investimento é superior a 2 milhões de euros.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Obra do Salão Central adjudicada

Início das obras só depois do parecer do Tribunal de Contas

A Câmara Municipal de Évora adjudicou a empreitada da obra de Reabilitação do Salão Central Eborense ficando agora a aguardar o respetivo visto do Tribunal de Contas para que a intervenção tenha início.

O ato de assinatura do Contrato de Empreitada, foi outorgado pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá e o administrador da empresa Teixeira, Pinto e Soares, S. A., Pedro Miguel Soares.

A Reabilitação do Salão Central Eborense,  que integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, significa um investimento da Câmara Municipal de Évora superior a dois milhões de euros. Tem como prazo de execução 540 dias a contar da data da sua consignação.

Situado bem no “coração” da cidade, o centenário Salão Central Eborense, que se encontra degradado e fechado desde o final dos anos 80 do século XX, foi adquirido pelo município em 1996.

A intervenção iniciou-se em 2015 com uma operação de limpeza e com os trabalhos arqueológicos necessários a cargo de uma equipa do município, em colaboração com a Universidade de Évora.

A reabilitação do imóvel, integrada na estratégia de reabilitação urbana do Centro Histórico, vai devolver à Cidade um equipamento cultural icónico num momento de afirmação da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Retomados os trabalhos em Santa Catarina Sítimos

Trabalhos pretendem obter mais documentação arqueológica

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal está a proceder a trabalhos arqueológicos de manutenção na estação arqueológica de Santa Catarina de Sítimos.

O plano de atividades está a ser levado a cabo por técnicos do setor de Arqueologia, Património e Museus do Município de Alcácer, e foi adotado no sentido de retomar intervenções arqueológicas interrompidas em 2006/2007.

Os trabalhos pretendem obter mais documentação arqueológica de forma gradual na área intervencionada.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul