Últimas:
Ruas de S. João de regresso a Alcácer – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Agenda

Ruas de S. João de regresso a Alcácer

Inscrições para “Ruas de São João” estão abertas até 16 de maio 

Publicado

em

Alcácer do Sal

Inscrições para “Ruas de São João” abertas até 16 de maio

Estão abertas até ao dia 16 de maio de 2022 as inscrições para o projeto “Ruas de São João – Enfeita a tua rua”, promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal através do programa “CLDS 4G – Alcácer Valoriza Gerações” em colaboração com o Setor de Desenvolvimento Económico e Turismo.

Os interessados em enfeitar a sua rua durante a época dos Santos Populares poderão proceder à respetiva inscrição junto do Gabinete do CLDS 4G, sito no n.º 70 da Rua da República, na cidade, através dos contactos telefónicos 938 458 276, 936 531 576 e 265 111 209 ou do e-mail clds@m-alcacerdosal.pt.

Os materiais necessários à ornamentação das ruas serão disponibilizados no comércio local, um incentivo da autarquia à dinamização da economia do concelho e, em particular, do comércio tradicional.

Todos os enfeites devem estar colocados até ao dia 8 de junho.

Importante tradição da cultura popular de Alcácer do Sal, elaborar e pendurar enfeites que alegram as ruas durante os Santos Populares envolve a comunidade numa ação de alegria e cor, além de ser uma iniciativa que promove o convívio intrafamiliar, reforça a qualidade das relações e a coesão familiar e retoma uma tradição que se pretende que as novas gerações venham a dar continuidade: a decoração dos espaços públicos por ocasião dos festejos de Santo António, São João e São Pedro.

Agenda

Grândola promove Geração Mais

Ja este fim de semana

Publicado

em

Município de Grândola promove Geração Mais já este sábado

A 12.ª edição da Feira Sénior de Grândola – Geração Mais realiza-se este sábado, 21 de maio, a partir das 9h00, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso com a receção aos mais de 200 participantes dos programas seniores dos programas de Envelhecimento Ativo de Grândola, Universidade Sénior de Grândola e Programa Viver Solidário, com a presença de participantes de dois projetos seniores de outros concelhos convidados: da Área de Promoção da Atividade Física, da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Universidade do Algarve para a Terceira Idade, de Faro.

Segue-se a habitual arruada pelas ruas da Vila Morena, acompanhada pela Banda da Música Velha – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, até ao Parque de Feiras e Exposições, onde vão decorrer as restantes atividades do programa.

Após a Cerimónia Oficial de Abertura da 12.ª Feira Sénior de Grândola, a Geração+ associa-se à Unidade de Cuidados na Comunidade Serra e Mar nas comemorações de “Maio – Mês do Coração”, com a formação de um Coração Humano pelos seniores. Segue-se, no âmbito do 15.º Encontro Regional de Exercício Físico para a 3ª Idade, uma aula de grupo de atividade física sénior.

Após o almoço, servido por duas IPSS locais (AISGRA e Casa do Povo de Azinheira dos Barros), a tarde vai ser preenchida com um vasto conjunto de momentos de animação, destacando-se a atuação do Grupo Coral do PVS – Programa Viver Solidário; atuação dos grupos da UATI – Universidade do Algarve da Terceira Idade – Tuna Académica, Grupo de Guitarras e Grupo Marafados do Cavaquinho. A tarde termina com a matiné dançante ao som do acordeonista Luís Godinho.

Em paralelo, estarão patentes para visitantes e participantes, diversos expositores com mostras de entidades parceiras e de projetos do Município

Continuar a ler

Agenda

Novo Parque Urbano de Alcácer do Sal recebe a 30.ª PIMEL

Veja o cartaz para a edição deste ano.

Publicado

em

XXX Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal

PIMEL promete artistas de renome no palco principal

A 30.ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal já tem data definida, assim como os cabeças-de-cartaz que vão atuar no palco principal, trazendo muita animação ao certame.

A feira irá realiza-se de 23 a 26 de junho e vai ter lugar no novo Parque Urbano da cidade, que irá, assim, acolher o seu primeiro certame e o seu primeiro evento de grande envergadura, estimando-se a passagem de milhares de pessoas por este novo espaço dotado de excelentes condições para estas iniciativas.

Pelo palco principal vão passar artistas nacionais bem conhecidos do público e de talento inquestionável, nomeadamente David Carreira (23 de junho), Fábia Rebordão (24 de junho), Pedro Abrunhosa (25 de junho) e Diogo Piçarra (26 de junho).

Todos estes espetáculos terão início às 22h e terão entrada gratuita, tal como todo o certame, à semelhança dos anos anteriores.

A estes concertos juntar-se-ão outras atuações musicais e de dança, além de demonstrações/ aulas de desporto, a par da divulgação de atividades relacionadas com os produtos endógenos, a doçaria tradicional (conventual) e a gastronomia local, sem esquecer o turismo, o empreendedorismo e toda a atividade económica.

“Parabéns, PIMEL – 30 edições” é uma coorganização do Município de Alcácer do Sal, Associação de Agricultores e Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, e tem por foco a comemoração das 30 edições do certame.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!