Últimas:
Rota Vicentina incluída na iniciativa de várias redes de turismo de Norte a Sul do país – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Rota Vicentina incluída na iniciativa de várias redes de turismo de Norte a Sul do país

Campanha realiza-se durante mês de Agosto

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Rota Vicentina

12 redes colaborativas lançam campanha nacional por um turismo responsável

“Iniciativa visa integrar turistas nas vidas da população que visitam e que cuidem do ambiente.”

A Rota Vicentina juntou-se a 11 redes de turismo para assinar um convite a uma viagem responsável. Aproveitando uma iniciativa do Turismo de Portugal que uniu várias redes colaborativas de turismo de Norte a Sul do país, a Associação juntou-se a várias entidades para reforçar o convite, agora numa escala nacional.

Em conjunto com a ADERE Peneda-Gerês , Aldeias de Montanha, Aldeias do Xisto, Aldeias Históricas de Portugal , Geopark Naturtejo, Heranças do Alentejo, Lugares da Serra Alentejana, Montanhas Mágicas, Rota da Terra Fria Transmontana, Rota do Românico e Termas Centro, a Rota Vicentina quer trabalhar uma literacia para a sustentabilidade, assente em toda a ideia de colaboração, quer internamente através das redes de turismo de Portugal, quer através do apoio dos turistas.

Abastecer-se com produtos locais, deixar menos lixo do que encontrou, respeitar os ritmos de vida locais, investir o valor justo pela qualidade, procurar informações sobre a região e as suas particularidades e não sobrecarregar locais sensíveis são alguns dos conselhos a guardar.

Durante o mês de Agosto, estas redes de pessoas e territórios irão mostrar – através das redes sociais – que o futuro do turismo está na preservação da natureza e cultura local.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!