Siga-nos

Autarquias

Rota da Estrada Nacional 2 já tem site disponível

A Estrada Nacional 2, que comemora 75 anos este ano, é a mais extensa estrada portuguesa que vai de norte a sul do país

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Rota da Estrada Nacional 2 no site www.rotan2.pt

A Rota da Estrada Nacional 2 já tem website disponível na internet, plataforma em constante atualização, através da qual é possível ficar a conhecer a história da associação, descobrir os vários municípios que dela fazem parte, bem como o património, gastronomia, serviços, alojamento e onde carimbar o famoso passaporte oficial. 

Através do endereço www.rotan2.pt, os visitantes podem também ficar a par de notícias da associação e dos municípios que a constituem, bem como ficar a conhecer onde comprar os vários produtos alusivos à Nacional 2.

A Estrada Nacional 2, que comemora 75 anos este ano, é a mais extensa estrada portuguesa que vai de norte a sul do país, com um total de 739,26 quilómetros e passa em Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo, onde se situa o km 551. 

Recorde-se que o Município de Viana é membro fundador da associação.  

 

Continuar a ler
Publicidade

Autarquias

Aljustrel vai contestar inclusão na lista dos concelhos de risco elevado.

Autarquia diz que foi levado em conta número errado de habitantes

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Município vai contestar inclusão

“Autarquia diz que foi levado em conta número errado de habitantes”

O Município de Aljustrel, com base nos critérios decretados pelo Conselho de Ministros, passou a integrar a lista dos concelhos considerados de risco elevado no âmbito da pandemia Covid-19.

Segundo a autarquia “… o Governo, se baseia na última estimativa efetuada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2019, e não no número de habitantes que está referenciado no último Censos.

Este critério não tem ainda em conta, por exemplo, o número de inscritos no Centro de Saúde de Aljustrel, que, neste caso, é superior [9333 utentes].”

E adianta, “Assim, tendo por base a última estimativa do INE de 2019, a fórmula baseou-se na seguinte equação: 20 (número de casos nos últimos 14 dias) ÷ 8247 ( população residente estimada em 2019) = 0,00242512x 100.000 = 242, 51 (240/100.000 é o número limite).

O Município de Aljustrel, embora neste momento de pandemia queira sempre fazer parte da solução e estar inteiramente disponível para colaborar com todas as autoridades e entidades, vai “contestar o critério adotado, por entender que o Concelho sai penalizado, nomeadamente em termos económicos e sociais, e porque estes números não refletem a realidade deste território, com características particulares, nomeadamente no que diz respeito ao número de população atual, fruto da forte atividade industrial e agrícola.”

Continuar a ler

error: Content is protected !!