Siga-nos

Notícia TDS

Rosto da candidatura “Évora a Capital Europeia da Cultura 2027” abandonou projeto a meio e saiu sob fortes críticas.

Paula Garcia assume cargos em simultâneo: É presidente do Centro de Artes do Espetáculo de Viseu e coordenadora da Equipa de Missão da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Em fevereiro de 2020, Paula Garcia, agora anunciada pela câmara de Évora como coordenadora da Equipa de Missão da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027, deixou o Teatro Viriato, em Viseu, onde era directora desde finais de 2016.

“Paula Garcia assume cargos em simultâneo: É presidente do Centro de Artes do Espetáculo de Viseu e coordenadora da Equipa de Missão da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027”

Paula Garcia saiu a meio do mandato(fevereiro 2020) e a autarquia de Viseu, responsável pelo Teatro Viriato, “ estranha que a atual diretora não tenha concluído o seu mandato até ao fim, nos termos do projeto candidatado a financiamento do Ministério da Cultura”, segundo referiu em conferência de imprensa.

A TDS apurou entretanto que Paula Garcia vai manter-se na presidência do CAEV (Centro de Artes do Espetáculo de Viseu entidade responsável pela gestão e programação do Teatro Viriato), pelo facto de ter sido autora da candidatura em vigor apresentada à Direção-Geral das Artes, cujo projeto está em vigência até 2021.

Em comunicado a autarquia de Évora confirma Paula Garcia como coordenadora da Equipa de Missão da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027.

Segundo refere a autarquia “A criação de uma Equipa de Missão decorre do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Comissão Executiva Évora 2027, liderada pelo Município de Évora, no sentido de concretizar uma candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura.”

A Equipa de Missão, liderada por Paula Garcia, iniciou já atividade, e deverá instalar-se na Sede de Candidatura, a inaugurar na Torre do Salvador, em Évora, assim que as medidas de contenção ao COVID-19 o venham a permitir, encetando um vasto programa de participação pública que irá estender-se à cidade e à região envolvente.

Oito cidades portuguesas manifestaram a intenção de se candidatar a Capital Europeia da Cultura 2027, tendo já avançado alguns detalhes dos seus planos estratégicos, mas nenhuma candidatura foi apresentada, porque o procedimento formal ainda não foi aberto.

Os presidentes das Câmaras Municipais de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria e Oeiras já anunciaram que vão avançar com a candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027, ano em que Portugal foi o país escolhido, a par da Letónia, para eleger uma cidade.

Notícia TDS

Notícia TDS: 6 casos de Covid 19 na prisão de Pinheiro da Cruz

Novos casos poderão surgir nos próximos dias após regresso de dezenas de detidos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto em Pinheiro da Cruz

” 6 casos após precárias cumpridas pelos detidos”

Pelo menos 6 homens, detidos em Pinheiros da Cruz, estão infectados com Covid 19.

A notícia foi confirmada à TDS por fonte próxima do estabelecimento.

Os detidos terão sido infectados durante o período em que estiveram em casa (precária) .

Todos os homens estão a ser acompanhados pelos serviços médicos.

Nos últimos dias regressaram dezenas de detidos aos estabelecimento após um período em casa o que poderá alargar o número de infectados no estabelecimento.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!