Siga-nos

Crime

Rio Tejo – Apreendidas 36 redes de pesca ilegal de meixão e enguias

As redes foram apreendidas e o pescado devolvido ao seu habitat natural.

Avatar

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Lisboa, entre os dias 15 e 17 de maio, apreendeu, no Rio Tejo, 5 quilos de enguia-europeia, 1.4 quilos de meixão e 36 redes utilizadas na captura ilícita deste tipo de espécimes.

No âmbito de uma ação de fiscalização dirigida à pesca, captura, detenção e comercialização ilícita de meixão, os militares detetaram redes de “tela mosquiteira”, colocadas de forma dissimulada no rio, para captura do meixão, e outras utilizadas para a captura da enguia.

A quantidade de meixão apreendido corresponde a cerca de 5 600 espécimes, com um valor estimado no mercado final (países Europeus e Asiáticos) de mais de 10 500 euros.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

Arraiolos –  Identificado por posse de haxixe e plantas de cannabis 

O indivíduo foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz, no dia 12 de junho, identificou um homem 19 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Arraiolos.

O suspeito dedicava-se à venda de produto estupefaciente junto da população escolar, na escola Cunha Rivara na localidade de Arraiolos, e após denúncia apresentada na GNR, os militares da estrutura de Investigação Criminal de imediato encetaram diligências no sentido de localizar o suspeito, o que veio a acontecer mais tarde.

No seguimento das diligências foi realizada uma busca numa propriedade agrícola, tendo sido apreendido o seguinte material:

  • 50 doses de haxixe;
  • 14 plantas de cannabis;
  • Um telemóvel;
  • Uma navalha;
  • 365 euros em dinheiro.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento