Siga-nos

Saúde

Restaurante em Melides encerrado devido ao Covid 19

Em causa a ligação a um foco de infecção

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Restaurante foi encerrado este fim de semana

“Covid 19 encerra restaurante devido a contactos directos com infectado”

Um restaurante em Melides foi encerrado por precaução no sábado devido à ligação a um foco de infeção por covid-19 detetado no concelho de Grândola com, pelo menos, quatro casos positivos.

“Devido à proximidade de uma pessoa do restaurante de Melides com a cadeia de contágios, que veio a confirmar-se positiva, ordenei o encerramento do estabelecimento no sábado, de forma preventiva”, confirmou o delegado de saúde de Grândola, Ismael Selemane, em declarações aos jornalistas.

No seguimento da confirmação desse caso positivo, relacionado com uma pessoa residente na aldeia de Melides, todos os funcionários do restaurante, “cerca de uma dezena”, estão hoje a ser testados, mas os resultados só devem ser conhecidos esta terça-feira.

O município de Grândola informou no domingo que o número de casos ativos no concelho subiu durante o fim de semana para seis e que existem, agora, 61 pessoas em vigilância ativa, mais 48 do que na sexta-feira.

Saúde

Hospital de Beja com 16 profissionais infectados.

Até momento foram adiadas 20 cirurgias programadas, que serão reagendadas logo que possível. 

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto no Hospital de Beja

“Bloco operatório só funciona em caso de urgência”

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE atualizou a informação relativa à existência casos de infeção por covid-19 entre profissionais de saúde.

Total de testes efetuados a profissionais: aproximadamente 100. 

Positivos: 16 

Inconclusivos: 1 

Trata-se de 10 enfermeiros, 4 assistentes operacionais, 1 técnico e 1 médico e estão em isolamento no domicílio, apresentando apenas sintomas ligeiros. 

Face à avaliação em curso estima-se que sejam cerca de 200 os contactos a serem avaliados e acompanhados. 

Até momento foram adiadas 20 cirurgias programadas, que serão reagendadas logo que possível. 

Ao abrigo do plano de contingência da ULSBA, a situação está a ser monitorizada pela Unidade de Saúde Pública, pelo Serviço de Saúde Ocupacional e pelo Grupo de Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos.

Reforçamos que estas equipas iniciaram de imediato os procedimentos de avaliação de risco dos colaboradores, assim como o pedido de testes e isolamento dos casos suspeitos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!