Siga-nos

Últimas

Requalificação do IC1 entre Alcácer e Grândola custou 4,6M€

Infraestruturas de Portugal anuncia a conclusão da obra

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Infraestruturas de Portugal concluiu a empreitada de requalificação do troço do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola.

Esta intervenção teve um investimento de 4,6 milhões de euros e incidiu no troço de 15,7 quilómetros do IC1, entre Alcácer do Sal, no entroncamento com a EM120, e Grândola Norte, no entroncamento com o IC33.

Esta intervenção teve como objetivo repor as condições de circulação e segurança e englobou entre outros, a realização dos seguintes trabalhos:

– A Reabilitação estrutural do pavimento;

– A Renovação, Readaptação e Complemento da Sinalização e dos Equipamentos de Segurança e a Instalação de Sistemas Semafóricos

– A Requalificação dos Sistemas de Drenagem, que inclui a execução de Passagens Hidráulicas e a limpeza e reparação das valetas

– Intervenções de Integração Paisagística;

– Outras obras complementares como a Construção de Canal Técnico Rodoviário, a Colocação de Telas Anti Raízes e instalação de Sistemas de Acalmia de Tráfego.

Foram também realizadas alterações de algumas ligações, não se tendo efetuado qualquer correção/alteração da geometria do traçado em planta e perfil longitudinal, mantendo-se assim as atuais características que são adequadas a uma velocidade de tráfego da ordem dos 80 a 100 km/hora, reduzidos para 40 a 50 km/h nas zonas dos aglomerados urbanos.

O perfil transversal da via foi mantido, com uma faixa de rodagem de 7,00 m de largura e bermas exteriores pavimentadas com largura variável, que em determinados locais atingem os 2,5 m.

A concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC1.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Futebol

Évora vence Final da Taça das Regiões nas grandes penalidades (após 0-0)

Évora vai agora participar na Fase intermédia da competição da UEFA que terá lugar na Roménia

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Évora vai agora participar na Fase intermédia da competição da UEFA. Após a vitória conseguida em Castelo Branco o conjunto alentejano vai participar no grupo 7 da competição (fase intermédia) que se realiza na Roménia com equipas da Romenia, Finlândia e da Polónia (actual detentora do Troféu).

Évora, com quatro pontos, e Viana do Castelo, com três, foram os vencedores dos respetivos grupos chegando a esta final que teve lugar em Castelo Branco.

Évora realizou 2 encontros para além da final. Começou por empatar com Castelo Branco (1-1) e venceu a seleção da AFLisboa por 2-1, jogos disputados na Zona de Lazer de Castelo Branco.

Pedro Amendoeira (Lusitano de Évora), aos 90′ conseguiu evitar a derrota eborense ao tirar a bola em cima da linha de golo levando a partida para as grandes penalidades.

O encontro foi para as grandes penalidades e o camisola 13 eborense fez o golo decisivo após uma brilhante partida de todo o conjunto alentejano.

A Taça das Regiões da UEFA, a principal competição europeia para equipas amadoras, está de regresso, com 36 participantes envolvidos.

Todas elas ficaram a conhecer o seu destino durante o sorteio da fase preliminar e intermédia de 2020/21, conduzido por Michael Kraus, capitão do Baviera, anfitrião da fase final de 2019, e que em nome do plantel recebeu o troféu Respeito Fair Play, entregue por Giorgio Marchetti, adjunto do Secretário Geral da UEFA.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022