Siga-nos

Últimas

Requalificação do IC1 entre Alcácer e Grândola custou 4,6M€

Infraestruturas de Portugal anuncia a conclusão da obra

TDS noticias

Publicado

em

A Infraestruturas de Portugal concluiu a empreitada de requalificação do troço do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola.

Esta intervenção teve um investimento de 4,6 milhões de euros e incidiu no troço de 15,7 quilómetros do IC1, entre Alcácer do Sal, no entroncamento com a EM120, e Grândola Norte, no entroncamento com o IC33.

Esta intervenção teve como objetivo repor as condições de circulação e segurança e englobou entre outros, a realização dos seguintes trabalhos:

– A Reabilitação estrutural do pavimento;

– A Renovação, Readaptação e Complemento da Sinalização e dos Equipamentos de Segurança e a Instalação de Sistemas Semafóricos

– A Requalificação dos Sistemas de Drenagem, que inclui a execução de Passagens Hidráulicas e a limpeza e reparação das valetas

– Intervenções de Integração Paisagística;

– Outras obras complementares como a Construção de Canal Técnico Rodoviário, a Colocação de Telas Anti Raízes e instalação de Sistemas de Acalmia de Tráfego.

Foram também realizadas alterações de algumas ligações, não se tendo efetuado qualquer correção/alteração da geometria do traçado em planta e perfil longitudinal, mantendo-se assim as atuais características que são adequadas a uma velocidade de tráfego da ordem dos 80 a 100 km/hora, reduzidos para 40 a 50 km/h nas zonas dos aglomerados urbanos.

O perfil transversal da via foi mantido, com uma faixa de rodagem de 7,00 m de largura e bermas exteriores pavimentadas com largura variável, que em determinados locais atingem os 2,5 m.

A concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC1.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Chuva está de regresso no fim de semana

Chuva e trovoadas de regresso a todo o país

TDS noticias

Publicado

em

Para hoje a previsão é de Precipitação no litoral oeste até final da manhã, e durante a tarde nas regiões do interior onde poderá ser acompanhada de trovoada.

No fim de semana a previsão é idêntica. A previsão aponta para períodos de chuva, em geral fraca, em especial no litoral Centro e Sul e até meio da tarde.

Vento fraco, predominando do quadrante sul a partir da tarde e
tornando-se gradualmente moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas.

Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte e Centro e na região sul.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com