Siga-nos

Autarquias

Requalificação de edifício histórico de Moura vai avançar

Foi aprovada a candidatura referente ao Centro Documental da Oliveira, submetida a 6 de dezembro de 2018, pela Câmara Municipal de Moura ao Programa Operacional Regional do Alentejo, o “Alentejo 2020”.

Bruno Baltazar

Publicado

em

A operação agora aprovada corresponde à realização da 1a fase de intervenção de conservação do edifício do antigo Grémio da Lavoura, sendo o projeto de execução referente à empreitada global de intervenção no exterior do imóvel. A referida intervenção visa nesta fase salvaguardar o edifício, adquirido em 1999, e qualificar a sua presença urbana através de uma intervenção de substituição de cobertura e de intervenção nas fachadas, incluindo paramentos e vãos. Tendo em consideração que se trata de um edifício histórico, o edifício será cautelosamente intervencionado no cumprimento de toda a legislação em vigor. 

‘Requalificação do edifício do antigo Grémio da Lavoura avança este ano’

A intervenção a executar pretende contribuir para a estratégia de requalificação de imóveis classificados ou em vias de classificação e para a criação de equipamentos culturais e de lazer, articulados entre si e situados no Centro Histórico de Moura. O edifício em causa, que irá albergar o futuro Centro Documental da Oliveira, encontra-se bastante degradado e a sua reabilitação irá conservá-lo e despertá-lo para a vivência da cidade, preservando o seu valor patrimonial e promovendo a sua adaptabilidade a novos usos. 

A candidatura agora aprovada, no âmbito do Alentejo 2020, representa um investimento elegível de 537.228,27 euros e tem uma taxa de cofinanciamento de 85%. O arranque da obra está previsto para o segundo semestre deste ano. 

Autarquias

225Mil € para requalificar 12 ruas em S.Pedro do Corval

A primeira fase da requalificação das vias pedonais de S. Pedro do Corval já se encontra concluída e integrou a Rua António Jacinto Rosa, Rua José Garcia da Costa, Rua Professor Cândido e Rua de S. Pedro.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar 12 ruas em S. Pedro do Corval, num investimento de 525 mil euros.

A autarquia deliberou avançar com o projeto técnico da empreitada “Requalificação das vias pedonais em S. Pedro do Corval – 2ª fase” e a sua candidatura aos fundos comunitários.

A zona a intervencionar situa-se na parte norte e central da localidade e está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia vai requalificar a Rua de Évora, Rua Zeca Afonso, Rua de Cima, Beco da Sé, Rua Dr. Manuel Fernandes Ratinho, Pátio do Anica, Rua da Aula, Rua do Poço, Rua António Joaquim Fialho, Rua do Olival, Rua Professor Gomes e Rua do Jardim.

As obras visam melhorar o conforto e a segurança dos peões e dos automobilistas e dotar esta zona de redes de distribuição de água e de recolha de águas pluviais, que não existem ou por estarem envelhecidas causam continuados problemas e roturas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com