Siga-nos

Economia

Requalificação da Mina de S.Domingos avança

A apresentação do projeto de requalificação, que conta com a presença de João Galamba, está a cargo do presidente da EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro SA, Rui da Silva Rodrigues, a que se segue a assinatura do auto de consignação da empreitada.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O projeto de requalificação da antiga área mineira de S. Domingos entra, amanhã, dia 5 de junho, na segunda fase com a apresentação pública e consignação da obra. A cerimónia realiza-se no edifício no Musical, na Mina de S. Domingos, pelas 11 horas, e conta com a presença do Secretário de Estado da Energia, João Galamba.

Secretário de Estado da Energia em Mértola na II fase da recuperação da área mineira de S. Domingos

Após a consignação da obra e as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Mértola e do Secretário de Estado, a comitiva visita a área mineira de S. Domingos já recuperada, onde terá lugar o lançamento da 1.ª pedra da segunda fase da obra de recuperação ambiental.

Economia

Sindicato acusa empresas de despedimento ilegal de 16 trabalhadores na refinaria de Sines.

100 trabalhadores estiveram reunidos em plenário junto à porta da Petrogal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE-Sul) acusou as empresas Martifer e CMN de querer “despedir de forma ilegal” 16 trabalhadores que prestam serviço na refinaria da Petrogal em Sines.

O contrato de manutenção desta empresa com a Galp envolve 180 trabalhadores, que prestam serviço de manutenção, mecânica, serralharia, instrumentação e eletricidade, com um vínculo precário embora tenham trabalho permanente e crucial nesta refinaria”, explicou Pedro Carvalho.

Segundo o representante dos trabalhadores, que estiveram hoje reunidos em plenário, junto à porta da Petrogal, em Sines,”de tempos a tempos, a empresa decide unilateralmente despedir os trabalhadores e agravar mais a precariedade que já existe na refinaria”.

“Atualmente, são 16 despedimentos de trabalhadores da CMN que cede pessoal à Martifer, mas fala-se em mais despedimentos. Por isso, estamos em luta”, indicou o dirigente, contestando a legalidade destas ações com base no Código do Trabalho.

O plenário, que reuniu cerca de 100 trabalhadores de manutenção na refinaria da Petrogal, apelidados pelos dirigentes como “o coração da refinaria” de Sines, serviu para combater a precariedade e “travar as comunicações do consórcio sobre o fim da relação de trabalho” e a caducidade do contrato.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul