Siga-nos

Últimas

REN oferece viatura aos Bombeiros de Mont.-o-Novo

A cerimónia de entrega das chaves das viaturas aos comandantes das corporações de Bombeiros realizou-se nas instalações da REN, em Sacavém.

Avatar

Publicado

em

A Redes Energéticas Nacionais, entregou uma viatura aos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, uma das oito corporações de bombeiros contempladas a nível nacional com uma viatura entregue pela REN, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais e à prevenção de incêndios florestais.

A cerimónia de entrega das chaves das viaturas aos comandantes das corporações de Bombeiros, que se realizou nas instalações da REN, em Sacavém contou com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves e do Presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros, Jaime Marta Soares.

O Administrador Executivo da REN, João Faria Conceição, referiu durante a cerimónia, que a doação destas viaturas “é o apoio da REN ao trabalho realizado pelas corporações de bombeiros durante todo o ano e em particular na época dos incêndios”. João Faria Conceição explicou também que, no que diz respeito à prevenção de incêndios, a REN, que detém cerca de 8500 km de linhas elétricas, sendo que mais de 60% estão em espaços florestais, “durante o ano são implementadas um conjunto de ações, em articulação com as autoridades competentes, com o objetivo de manter as faixas limpas, mas também para facilitar o acesso dos Bombeiros e das Equipas de Proteção Civil”.

Sociedade

Famílias das cinco vítimas de Borba já receberam mais de 1 Milhão e meio de €uros

Indemnizações estão pagas aos 19 requerentes

TDS noticias

Publicado

em

As ordens de transferência aos familiares e herdeiros das vítimas do desmoronamento da Estrada Municipal 255, no concelho de Borba, foram concluídas, referiu o Ministério das Finanças.

Desde ontem que os montantes em causa estão nas contas dos familiares. São cerca de um milhão seiscentos e trinta mil euros e foram atribuídos a 19 requerentes.

A tragédia

A 19 de novembro de 2018, um troço de cerca de 100 metros da estrada municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, colapsou devido ao deslizamento de um grande volume de rochas, blocos de mármore e terra para o interior de duas pedreiras.

O acidente causou a morte de dois operários de uma empresa de extração de mármore na pedreira que estava ativa e de outros três homens, que seguiam em viaturas.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento