Siga-nos

Saúde

Reguengos sem mortes nem novos casos.

Terceiro dia consecutivo sem novos casos na comunidade.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto de Reguengos

“Surto em resolução após 3 dias sem casos… mas ainda falta muito para o fim. Só é extinto após 28 dias sem casos”

Deste valor total de 130 CASOS ATIVOS relacionados com o último surto, registamos 86 na FMIVPS e 44 na comunidade (11 curados e 1 óbito).

Estes números verificam-se num universo de cerca de 2.030 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 30 testes.

Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 20 testes.

Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, registamos ao dia de ontem 20 casos positivos ativos (5 casos curados e 1 óbito) a trabalhadores e 66 utentes (14 óbitos).

A profissional de ERPI identificada como caso confirmado ontem, fez quatro testes todos negativos entre 18 2 28 de junho. Repetiu pela quarta vez em 9 de julho e apresentou resultado positivo.

Encontrava-se em vigilância ativa em sua residência desde 22 de junho.

Relativamente ao controlo da propagação na comunidade não se registou qualquer caso nos últimos 3 dias.

A autoridade de Saúde Pública considera que o surto está em resolução, caso não existam novas cadeias desconhecidas (tecnicamente será considerado extinto depois de 28 dias sem novos casos positivos COVID relacionados com as cadeias conhecidas.

INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAÚDE
Encontram-se 9 utentes do Lar no HESE, 5 dos quais em cuidados intensivos.

Dos casos de infeção na comunidade registamos um caso internado em cuidados intensivos.

De entre os profissionais positivos registamos que todos estão a recuperar nas suas residências.

Saúde

Covid 19: Mais 2 casos no concelho de Moura

Novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou que, foi confirmadoontem mais um caso positivo de COVID-19 na cidade de Moura, relacionado com a cadeia de transmissão que se encontra ativa em Póvoa de São Miguel.

“…novos casos estão relacionados com o surto de Póvoa de S.Miguel”

Uma pessoa, a residir na região de Lisboa e Vale do Tejo, infetada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, também ela relacionada com a cadeia de transmissão de Póvoa de São Miguel, encontra-se a cumprir o confinamento obrigatório nesta localidade, passando a ser contabilizada como caso ativo no concelho de Moura (Póvoa de São Miguel).

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!