Siga-nos

Sociedade

Reguengos de Monsaraz vai ter local para atendimento e apoio a vítimas de violência doméstica

Associação Ser Mulher, uma instituição particular de solidariedade social, vai estar no concelho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo de colaboração com a Associação Ser Mulher, uma instituição particular de solidariedade social que presta apoio a vítimas de violência doméstica.

“No âmbito do acordo, a autarquia vai ceder um espaço à associação para a criação de uma estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica do concelho.”

A Associação Ser Mulher pretende instituir uma resposta específica que permita uma efetiva proteção e apoio às vítimas de violência doméstica, assim como prestar informação e promover ações de sensibilização da comunidade sobre a temática, a violência no namoro e a igualdade de género.

A associação disponibiliza, pelo menos uma vez por mês, uma equipa técnica das áreas social, direito e psicologia, com pessoas portadoras de certificação enquanto Técnicas de Apoio à Vitima para prestar o atendimento em Reguengos de Monsaraz.

A autarquia vai proceder ao encaminhamento de vítimas de violência doméstica para atendimento, apoio ou acompanhamento e promover a articulação da associação com os estabelecimentos de ensino, instituições particulares de solidariedade social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, unidades funcionais do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, forças de segurança, entre outras instituições do concelho.

Artes

Atriz da TVI com Covid 19 faz confinamento no Alentejo

Cenas com a atriz foram suspensas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Madalena Brandão é a atriz da novela ‘Amar Demais’ que testou positivo para a Covid-19.

“A atriz de 40 anos encontra-se em isolamento no Alentejo.”

Filmagens com a presença da atriz foram entretanto suspensas.

Nas redes sociais, Madalena Brandão confirmou o teste positivo.

“Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à COVID-19.

O resultado foi positivo.

E adianta: “Sinto-me bem, com sintomas leves e em casa, sob observação. Estou em permanente contacto com profissionais de saúde, que têm sido incríveis em todo este processo.”

A atriz confirma estar em confinamento no Alentejo e a TDS sabe que está no seu monte no concelho de Santiago do Cacém.

https://www.instagram.com/p/CCnplAdlZ80/?utm_source=ig_embed

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!