Siga-nos

Educação

Reguengos de Monsaraz entrega 142 computadores e acesso móvel à internet a alunos

Os equipamentos são cedidos gratuitamente aos alunos durante o período do ensino à distância, ficando depois nos estabelecimentos de educação e de ensino do concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz está a concluir a entrega de 142 computadores portáteis e acessos móvel à internet aos alunos identificados pelo Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz para poderem ter aulas à distância até ao final do ano letivo.

“Um investimento de cerca de 60 mil euros que abrange 180 agregados familiares.”

No âmbito desta medida da autarquia foram também identificados os alunos que necessitam de competências em literacia digital e para a utilização dos equipamentos, estando a ser feita essa intervenção por uma equipa de proximidade articulada entre o Projeto + Sucesso e o agrupamento de escolas, constituída por professores de informática, professoras bibliotecárias, uma psicóloga educacional e uma técnica de intervenção local.

Os computadores e o acesso móvel à internet são disponibilizados pela autarquia a todos os alunos que não disponham destes equipamentos e que sejam beneficiários dos escalões A e B da Ação Social Escolar, assim como os restantes estudantes que não estão incluídos em qualquer escalão desde que o seu agregado familiar tenha sofrido perda de rendimento durante o período da pandemia de covid-19.

A autarquia disponibiliza igualmente computadores e acesso móvel à internet aos alunos residentes no concelho que pertencem a famílias numerosas com três ou mais filhos exclusivamente estudantes.

Os equipamentos são cedidos gratuitamente aos alunos durante o período do ensino à distância, ficando depois nos estabelecimentos de educação e de ensino do concelho para serem utilizados pela comunidade escolar. Se for necessário, a autarquia procederá à aquisição de mais equipamentos para garantir a igualdade de oportunidades de todos os estudantes no acesso à educação.

Educação

No Torrão junta ajuda famílias mais necessitadas

Ajuda no início de novo ano escolar.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Projeto Escolar Solidário”

“O Executivo da Junta de Freguesia do Torrão deu ontem inicio, dia 16 de setembro, à iniciativa Projeto Escolar Solidário.

Este projeto visa a angariação de material escolar e roupas de criança e adolescente que será encaminhado para as famílias mais carenciadas da freguesia.

A recolha do material à feita na Junta de Freguesia que fará posteriormente a distribuição.

O objetivo é tentar colmatar as dificuldades das famílias com mais carências económicas para que, seja possível que todos os nossos alunos possam retomar o ano letivo com todas as condições que necessitam.”

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!