Siga-nos

Autarquias

Reguengos de Monsaraz constitui Fundo de Emergência Municipal de 250 mil euros para famílias e empresas

Autarquia disponibiliza linhas de apoio a pessoas e empresas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai ser um dos primeiros a avançar com um Fundo de Emergência Municipal que integrará um conjunto de medidas de apoio às empresas e aos munícipes do concelho que estão a sofrer os efeitos da atual situação da pandemia COVID-19.

A autarquia vai já atribuir 250 mil euros ao fundo de apoio e concluirá nos próximos dias a definição de outros recursos municipais a afetar numa primeira fase, assim como quais as necessidades prioritárias das famílias carenciadas e das empresas em maiores dificuldades económicas.

A dotação inicial de 250 mil euros deste instrumento municipal de emergência terá eventuais reforços orçamentais de acordo com a duração e o grau de incidência da pandemia no concelho.

A verba será para apoiar as famílias, as empresas e despesas de emergência para fazer face à pandemia.

O Município de Reguengos de Monsaraz decidiu tomar um vasto conjunto de medidas preventivas nas áreas de apoio social e económico, normas de funcionamento dos serviços mínimos municipais e medidas restritivas de acesso a espaços públicos municipais, atividades e eventos. Veja AQUI

A autarquia está também a efetuar uma forte divulgação das linhas de apoio aos munícipes e às empresas do concelho (968 778 326 ou 969 757 445), com encaminhamento de cada situação, nomeadamente para os recursos municipais e para as pessoas que estão mobilizadas através do Banco de Voluntariado.​

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Covid-19: Presidente da CME enaltece trabalho dos funcionários da Higiene

Carlos Pinto de Sá, visitou as instalações do Serviço de Higiene e Limpeza do Município.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CM Évora

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, visitou as instalações do Serviço de Higiene e Limpeza do Município, procurando com este ato agradecer publicamente o trabalho desenvolvido por estes trabalhadores.

Com este serviço a cumprir o Plano de Contingência delineado pela edilidade, em que 50 por cento dos operários estão em casa, de forma a garantir, em sistema de rotatividade, o funcionamento de tão importante função, Carlos Pinto de Sá dirigiu uma palavra a cada um dos funcionários presentes, agradecendo “em nome do Concelho, o empenho e o profissionalismo demonstrado”.

“Numa altura em que se apela a que as pessoas fiquem em casa, a vossa função implica fazer precisamente o oposto, o que deve merecer o reconhecimento de todos nós, daí a minha presença hoje, aqui, junto de vocês. Entendam a minha visita como um reconhecimento público, em nome do Concelho, da importância do vosso trabalho”, disse o edil eborense.

Carlos Pinto de Sá aproveitou ainda a oportunidade para apelar ao máximo respeito pelas indicações da Direção-Geral de Saúde no que ao distanciamento social diz respeito.

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022