Siga-nos

Últimas

Reguengos de Monsaraz assina protocolos para promoção do vinho

O documento define ainda a colocação de um monumento evocativo da distinção de Cidade do Vinho em todas as localidades que receberam o galardão.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz aprovou a celebração de um protocolo de colaboração com a Rede Europeia das Cidades do Vinho, a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho e as autarquias das localidades que já foram Cidade do Vinho.

A distinção de Cidade Europeia do Vinho, atribuída pela RECEVIN, e a de Cidade do Vinho, conferida pela AMPV, foram concedidas às seguintes localidades: Palmela (Cidade do Vinho 2009), Beja (Cidade do Vinho 2010), Viana do Castelo (Cidade do Vinho 2011), Palmela (Cidade Europeia do Vinho 2012), Vidigueira (Cidade do Vinho 2013), Barcelos (Cidade do Vinho 2014), Reguengos de Monsaraz (Cidade Europeia do Vinho 2015), Lagoa (Cidade do Vinho 2016), Madalena do Pico (Cidade do Vinho 2017), Torres Vedras e Alenquer (Cidade Europeia do Vinho 2018) e Peso da Régua (Cidade do Vinho 2019).

Este protocolo prevê a promoção conjunta e em rede dos vinhos e dos produtos agroalimentares e turísticos dos territórios das cidades distinguidas como Cidade do Vinho, mas privilegiando e incentivando o desenvolvimento de formas de colaboração com outras cidades de municípios associados da AMPV e da RECEVIN. O acordo visa fomentar parcerias e a partilha de experiências e de boas práticas para a defesa e a promoção das paisagens vitivinícolas e dos territórios eco sustentáveis, na organização de eventos, na divulgação e no apoio à comercialização de produtos enoturísticos, assim como a dinamização de uma gala anual da Cidade do Vinho com a entrega dos galardões.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Chuva está de regresso no fim de semana

Chuva e trovoadas de regresso a todo o país

TDS noticias

Publicado

em

Para hoje a previsão é de Precipitação no litoral oeste até final da manhã, e durante a tarde nas regiões do interior onde poderá ser acompanhada de trovoada.

No fim de semana a previsão é idêntica. A previsão aponta para períodos de chuva, em geral fraca, em especial no litoral Centro e Sul e até meio da tarde.

Vento fraco, predominando do quadrante sul a partir da tarde e
tornando-se gradualmente moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas.

Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte e Centro e na região sul.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com