Siga-nos

Autarquias

Reguengos de Monsaraz adere às ‘Cidades Educadoras’

O Município de Reguengos de Monsaraz dispõe de diversos espaços, equipamentos e serviços públicos adequados ao desenvolvimento pessoal, social, moral e cultural dos munícipes, com especial atenção para a infância e a juventude.

TDS noticias

Publicado

em

Reguengos de Monsaraz vai aderir à Associação Internacional de Cidades Educadoras, uma estrutura permanente de colaboração entre os governos locais envolvidos com a Carta das Cidades Educadoras.

A Associação Internacional de Cidades Educadoras foi fundada em 1994 e integra 395 cidades de 14 países europeus, entre as quais 74 localidades portuguesas. Esta entidade conta também com oito cidades de cinco países em África, 63 cidades de 11 países americanos e 27 cidades de seis países na Ásia-Pacífico.

Na área da cultura, o município realiza atividades que visam a disseminação de diferentes manifestações culturais, na ação social promove a inclusão através do Programa Escolhas – Criar Futuro 6ª Geração, tendo apresentado candidatura ao Programa Escolhas – Criar Futuro 7ª Geração, e no desporto fomenta a intergeracionalidade com o Programa Séniores a Mexer.

A autarquia prevê e implementa igualmente políticas educativas amplas, com caráter transversal e inovador nas diversas modalidades de educação, existindo protocolos e parcerias com várias entidades e associações que enriquecem o processo educativo no concelho.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

225Mil € para requalificar 12 ruas em S.Pedro do Corval

A primeira fase da requalificação das vias pedonais de S. Pedro do Corval já se encontra concluída e integrou a Rua António Jacinto Rosa, Rua José Garcia da Costa, Rua Professor Cândido e Rua de S. Pedro.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar 12 ruas em S. Pedro do Corval, num investimento de 525 mil euros.

A autarquia deliberou avançar com o projeto técnico da empreitada “Requalificação das vias pedonais em S. Pedro do Corval – 2ª fase” e a sua candidatura aos fundos comunitários.

A zona a intervencionar situa-se na parte norte e central da localidade e está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia vai requalificar a Rua de Évora, Rua Zeca Afonso, Rua de Cima, Beco da Sé, Rua Dr. Manuel Fernandes Ratinho, Pátio do Anica, Rua da Aula, Rua do Poço, Rua António Joaquim Fialho, Rua do Olival, Rua Professor Gomes e Rua do Jardim.

As obras visam melhorar o conforto e a segurança dos peões e dos automobilistas e dotar esta zona de redes de distribuição de água e de recolha de águas pluviais, que não existem ou por estarem envelhecidas causam continuados problemas e roturas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com