Siga-nos

Autarquias

Reguengos de Monsaraz adere às ‘Cidades Educadoras’

O Município de Reguengos de Monsaraz dispõe de diversos espaços, equipamentos e serviços públicos adequados ao desenvolvimento pessoal, social, moral e cultural dos munícipes, com especial atenção para a infância e a juventude.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Reguengos de Monsaraz vai aderir à Associação Internacional de Cidades Educadoras, uma estrutura permanente de colaboração entre os governos locais envolvidos com a Carta das Cidades Educadoras.

A Associação Internacional de Cidades Educadoras foi fundada em 1994 e integra 395 cidades de 14 países europeus, entre as quais 74 localidades portuguesas. Esta entidade conta também com oito cidades de cinco países em África, 63 cidades de 11 países americanos e 27 cidades de seis países na Ásia-Pacífico.

Na área da cultura, o município realiza atividades que visam a disseminação de diferentes manifestações culturais, na ação social promove a inclusão através do Programa Escolhas – Criar Futuro 6ª Geração, tendo apresentado candidatura ao Programa Escolhas – Criar Futuro 7ª Geração, e no desporto fomenta a intergeracionalidade com o Programa Séniores a Mexer.

A autarquia prevê e implementa igualmente políticas educativas amplas, com caráter transversal e inovador nas diversas modalidades de educação, existindo protocolos e parcerias com várias entidades e associações que enriquecem o processo educativo no concelho.

Autarquias

Expansão da zona industrial de Sines vai criar 430 postos de trabalho

Atualmente, a ZIL II dispõe de 472 lotes, com uma taxa de ocupação de 99%, havendo vários investimentos em lista de espera.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Sines abriu um concurso público para execução da empreitada de expansão nascente da ZIL II – Zona de Indústria Ligeira.

A empreitada, com um preço-base de 1,3 milhões de euros, tem como objetivo criar condições para receber mais 43 empresas na principal zona sob gestão municipal para acolhimento de atividades económicas.

Com a operação de expansão nascente da ZIL II, o município pretende dar resposta aos empresários que desejam instalar-se em Sines, numa área que beneficia da proximidade quer ao centro urbano, quer ao porto marítimo e ao complexo industrial de Sines.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, “a expansão da ZIL II é um investimento absolutamente essencial para Sines”.

Com efeito, refere o autarca, “a ZIL II permitiu, ao longo dos anos, o desenvolvimento de pequenas e médias empresas locais. Permitiu ainda a fixação no concelho de muitas empresas de suporte à área logística, portuária e industrial. Estes novos 43 lotes vão reforçar essa capacidade, numa altura em que o concelho evidencia crescente dinamismo económico”.

Estima-se que, com as novas empresas que a expansão vai permitir acomodar, sejam gerados, pelo menos, 430 postos de trabalho.

A operação ” ZIL II Expansão Nascente” tem um investimento elegível de 1 457 535,15 €, cofinanciado à taxa de 85% por fundos FEDER / União Europeia, no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 /Portugal 2020, o que se traduz numa contribuição comunitária de 1 238 904,88 €.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul