Siga-nos

Últimas

Região de Parma vai estar na Feira do Porco Alentejano

A XIII Edição da Feira do Porco Alentejano, que vai realizar-se de 22 a 24 de março de 2019, entrou em contagem decrescente para ser mais um grande momento de afirmação do trabalho realizado anualmente pelos produtores, pelos criadores e pelos agricultores de Ourique e da Região do Baixo Alentejo.

Avatar

Publicado

em

Depois da crescente afirmação regional e nacional, pela presença dos municípios convidados de Melgaço, de Portel, de Almeirim, e de Monchique na edição de 2019, a XIII edição da fileira que eleva Ourique a Capital do Porco Alentejano contará com a presença da Região Italiana de Parma, através da participação do Município de Langhirano, território de produção do presunto de Parma e do queijo Parmigiano.

A Região de Parma tem procurado manter uma rede europeia de territórios produtores presuntos DOP (Denominação de Origem Protegida), com o objetivo de compartilhar a cultura do presunto e a cultura do produto de qualidade DOP.

A presença dos produtores do Presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projeta a feira para um patamar de internacionalização que queremos reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco.

O Município de Ourique continua a trabalhar para afirmar a fileira do Porco Alentejano e Ourique em Portugal e além do território nacional, num esforço de projeção da realidade rural, das capacidades instaladas, das tradições e da vontade empreendedora em inovar.

Últimas

Despiste em Ferreira do Alentejo

Viatura em despiste em Figueira de Cavaleiros

TDS noticias

Publicado

em

Despiste em Figueira de Cavaleiros.

Nesta altura os acidentados ainda estão em avaliação não sendo possível confirmar o estado das vitimas.

O acidente aconteceu às 23h52.

No local estão 9 operacionais e 3 viaturas.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento