Siga-nos

Economia

Refinaria de Sines encerra durante um mês.

A empresa afirma que não vai recorrer ao mecanismo de lay off.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Galp decidiu encerrar por um mês a refinaria de Sines, porque a capacidade de armazenagem está a chegar ao limite.

“A paragem vai começar a 4 de maio.”

O fornecimento do mercado está garantido e a paragem não terá efeitos nos trabalhadores afetos à refinaria.

A empresa afirma que não vai recorrer ao mecanismo de lay off, sendo que os trabalhadores manterão todos os direitos e terão também direito ao prémio que estava previsto pelos objetivos atingidos em 2019.

A hipótese da paragem de Sines já se colocava no início de abril, quando foi decido o encerramento da refinaria de Matosinhos face aos “constrangimentos no mercado nacional e internacional”, explicou fonte da empresa.

A Galp explica que estes constrangimentos “forçaram a Galp a ativar um ajustamento planeado do sistema refinador, com dois eixos principais: ativar os procedimentos de segurança respeitantes à capacidade instalada em ambas as refinarias da Galp; assegurar um nível adequado de combustíveis para satisfazer as necessidades dos consumidores portugueses, das empresas e das várias industrias que estão em laboração”, confirmou fonte oficial da petrolífera.

Economia

Fronteiras podem voltar a fechar devido à Covid 19 em Espanha

Ministros vão reunir nas próximas semanas. Só hoje Espanha registou mais 9437 novos casos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O ministro dos Negócios Estrangeiros português afirmou que um encerramento das fronteiras com Espanha devido à covid-19 é sempre uma decisão conjunta

“…ministro irá analisar essa possibilidade com a sua homóloga espanhola”

Augusto Santos sublinhou que as decisões recaem sobre os ministros da Administração Interna de Portugal e do Interior de Espanha e que o assunto será debatido nas próximas semanas.

Em causa está o aumento de casos em Espanha e a consequente necessidade de limitação da mobilidade entre os dois países.

Durante o dia de hoje, Espanha anunciou 9.437 novos casos de covid-19, ultrapassando os 600.000 casos desde o início da pandemia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!